São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

› Moda › SPFW › Inverno › São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

Quarta, 21 de janeiro de 2009, 21h34 Atualizada às 21h42

Modelo número 1 do mundo fala sobre sua intimidade

Rita Trevisan
Direto de São Paulo

Raquel Zimmermann virou modelo aos 14 anos, quando um olheiro a encontrou, por acaso, em Bom Retiro do Sul, no RS. Hoje, com mais de uma década de carreira, a gaúcha é a top número 1 do mundo, segundo o site Models.com. Raquel veio ao SPFW especialmente para desfilar pela Animale, grife que fecha o evento hoje. E ela fica por pouco tempo. "Adoraria desfrutar dos teatros, dos restaurantes, dos museus de São Paulo, mas minha agenda não permite", reclama.

A bela, que é figura obrigatória nas temporadas de moda internacionais já desfilou para as grifes como Louis Vuitton, Chanel, YSL, Prada e Marc Jacobs, entre outras. Como se não bastasse, tem em seu currículo campanhas para Escada, Max Mara, TSE, H&M, GAP e Louis Vuitton.

O segredo de tanto sucesso ela resume em poucas palavras. "Procuro ser o mais profissional possível."

Minutos antes de entrar na passarela, Raquel entregou que ainda sente um certo frio na barriga. "O SPFW é superimportante para mim. Quero fazer o meu melhor", diz.

Bate-bola com a top
Apesar do reconhecimento mundial, Raquel é do tipo que não se deslumbra com a fama. Conta de sua rotina com a família sem meias palavras, dá dicas de beleza e não desconversa nem quando é perguntada sobre a suposta rivalidade com la Bündchen. Um exemplo para muitas novatas.

Férias no Brasil: "Adoro relaxar na praia e andar a cavalo".
Melhor amiga: "Luciana Curtis".
Dica de beleza: "Uso um creme hidratante incrível da Shiseido e, no cabelo, a linha de tratamento da Kérastase".
Estilo: "Adoro jeans e jaqueta de couro. Acho supersexy".
Raquel x Gisele: "Somos colegas de profissão e eu a respeito muito, para mim ela é uma fonte de inspiração. Mas cada uma tem seu espaço. Não tem nem porque haver comparações".

Especial para Terra

Zeppelin Photo/Especial para Terra
Raquel entregou que ainda sente um frio na barriga antes do desfile
Raquel entregou que ainda sente um frio na barriga antes do desfile

Busque outras notícias no Terra