São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

› Moda › SPFW › Inverno › São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

Terça, 20 de janeiro de 2009, 22h47 Atualizada às 00h48

Cavalera festeja bois-bumbás de Parintins

Lívia Souza
Direto de São Paulo

O tradicional Festival Folclórico de Parintins, na Amazônia, foi o ponto de partida para a nova linha da Cavalera. A equipe de criação se baseou nas cores dos bois-bumbás rivais - o azul do Caprichoso e o vermelho do Garantido - e somou a elas estampas que remetem aos animais da floresta, principalmente a onça pintada.

» Veja fotos do desfile da Cavalera
» Assista a trechos do desfile da Cavalera
» Iesa comenta: Cavalera homenageia o Garantido e o Caprichoso

A passarela foi dividida em vermelho e azul, inclusive a água (símbolo da marca) fixada no cenário. A primeira seqüência de looks era destinada aos torcedores do Caprichoso: o jeans, em diferentes tonalidades, foi o destaque.

Para marcar a transição, a top Luciana Curtis, em uma aparição única nesta edição do evento, desfilou em um vestido estampado com a cintura marcada. Em seguida, veio o vermelho do Garantido.

Penas foram usadas para adornar a cabeça de alguns modelos, e elas também estão presentes na coleção, dividindo espaço com as franjas, que segundo a grife, traz um estilo folk ao inverno.

O xadrez e o quadriculado dão forma a muitas roupas, principalmente aos casacos masculinos. Além da modelagem básica, as jaquetas surgem com recortes desestruturados e muitos zíperes.

A calça de couro aparece mais uma vez na semana paulistana e - assim como nas outras ocasiões - bem colada ao corpo.

Os pés recebem atenção semelhante ao restante dos looks. A irreverência ficou por conta dos calçados masculinos e botas de cano médio na estampa de onça.

No encerramento, os dois "bois" se apresentaram em filas distintas. O Caprichoso trouxe a turma do azul comandada por Luciana, enquanto o vermelho do Garantido surgiu na fileira puxada pela modelo Talita Pugliesi, que estava com um vestido rendado.

Terra

Márcio Madeira/Especial para Terra
Cavalera evidenciou as cores dos bois-bumbás em suas peças
Cavalera evidenciou as cores dos bois-bumbás em suas peças

Busque outras notícias no Terra