São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

› Moda › SPFW › Inverno › São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

São Paulo Fashion Week - Inverno 2009

Segunda, 19 de janeiro de 2009, 17h25 Atualizada às 19h53

Herchcovitch usa o brilho dos paetês no inverno feminino

Thaís Camargo
Direto de São Paulo

Alexandre Herchcovitch usou o dadaismo, o cubismo e o surrealismo para compor a linha inverno 2009. Por esse motivo, o estilista transmitiu essa mistura em fragmentos nas roupas que traziam numa única peça pregas, bordados e recortes. De acordo com ele, o punk alemão também influenciou sua criação e é percebido nas luvas de couro.

» Veja fotos do desfile feminino de Alexandre Herchcovitch
» Assista a trechos do desfile de Alexandre Herchcovitch
» Assista a trechos do desfile feminino de Alexandre Herchcovitch
» Iesa comenta: Alexandre Herchcovitch é bom

Os paetês aparecem na seqüência de vestidos curtos que misturam o pink ao lilás e o dourado ao azul, além de estarem também nas leggins usadas sob shorts.

A alfaitaria foge do convencional nas mãos do designer. Ela surge na gola de um vestido na forma de uma lapela ou ainda nos casacos que trazem franjas largas em tecidos na parte de trás. Os babados aplicados em alguns pontos das roupas são meramente decorativos.

A estampa no mix de vermelho e azul é uma representação de muro cheio de pôsteres rasgados, informa Herchcovitch em seu release. A sobreposição é explorada não em blusas - como é comum se ver nas passarelas, mas sim em minissaias.

Recortes nas costas tornam as peças femininas, ainda que discretas. Já os curtíssimos são compensados com a bota de cano altíssimo que vai até acima dos joelhos.

A seqüência de modelitos mostrada ao final trazia um trabalho primoroso no tecido que, desfiado, dava a impressão de ser pele. O efeito pode se conferido no blazer com as mangas bufantes (que até lembravam asas) de Daiane Conterato e Isabeli Fontana, que abriu seriamente a apresentação mas não resistiu e mandou, durante o encerramento da apresentação, um beijo ao filho Zion que assistiu do colo do tio pela primeira vez a mamãe desfilar.

Terra

Márcio Madeira/Especial para Terra
Referências punk e surrealistas dão o tom da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch
Referências punk e surrealistas dão o tom da coleção feminina de Alexandre Herchcovitch

Busque outras notícias no Terra