PUBLICIDADE

Grifes levam transparência à passarela no último dia de SPFW

Estampas e vestidos volumosos também se destacaram nos desfiles desta sexta-feira (22)

23 mar 2013 - 00h11
(atualizado às 00h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grifes levaram pe&ccedil;as transparentes ao &uacute;ltimo dia do SPFW</p>
Grifes levaram peças transparentes ao último dia do SPFW
Foto: Bruno Santos / Terra

No último dia da 35ª edição do São Paulo Fashion Week, as grifes apostaram nas transparências como forte tendência nos desfiles desta sexta-feira (22). Usada também por outros estilistas durante a semana, a transparência promete dominar os looks no verão 2014. Outros elementos como estampas e vestidos volumosos e trabalhados também se destacaram nos desfiles. Uma por Raquel Davidowicz trouxe uma coleção minimalistas para a passarela. Têca por Helô Rocha desfilou looks românticos - tendência seguida por R.Rosner e suas princesas. Lino Villaventura fechou o dia com uma coleção misteriosa, marcada por modelos mascarados e com as modelos Carol Francischini e Isabel Hickmann na passarela para encerrar a semana.

Assista ao desfile da Uma por Raquel Davidowicz no SPFW:

A Uma por Raquel Davidowicz foi a responsável por abrir o quinto e último dia de desfiles. Inspirada na artista plástica Lygia Clark, a grife apresentou um verão onde predominam as cores prata, cinza, azul-claro, off-white e carbono, aliadas a uma silhueta seca e alongada, onde sobreposições criam planos diferentes, geométricos, mas sempre minimalistas, sem excessos.

Assista ao desfile da Têca por Helô Rocha no SPFW:

Têca por Helô Rocha foi a segunda a desfilar na Bienal. Com show da irmã, a cantora Roberta Sá, a grife apresentou uma coleção verão delicada e feminina, inspirada em porcelanas antigas. As estampas que reproduziam a inspiração formavam lindos mosaicos em blusinhas, camisas, vestidos, saias curtas e longas, todas esvoaçantes. O bordado richilieu também esteve presente nas peças.

Assista ao desfile da R. Rosner no SPFW:

Penúltimo a desfilar nesta sexta-feira (22), R.Rosner desfilou uma coleção verão inspirada em princesas de contos de fadas, da vida real ou de sua imaginação. As cores foram escurecendo: primeiro apareceram vestidos brancos, depois beges, verde-acinzentados, rosas, vermelhos e por fim pretos. Volumes, babados, sobreposições e plumas de avestruz complementavam os looks.

Assista ao desfile da Lino Villaventura no SPFW:

Lino Villaventura encerrou a 35ª edição do São Paulo Fashion Week com modelos mascarados na passarela e apostas já conhecidas do estilista, como as nervuras, os bordados de canutilhos e pedras de cristal e os vestidos que contornam as silhuetas das mulheres. Tecidos luxuoso como tafetá, organza e gaze de seda pura, tule irizado e de seda, cetim, jacquard estavam presentes. Nas cores, muita variedade: preto, branco, ocre, nude, esmeralda, vermelho, cobre, ouro, bronze, prata. Outros elementos da coleção foram as estampas, as aplicações de flores e as transparências. 

Famosos no SPFW

Com novo visual, Wanessa foi um dos destaques nos corredores da Bienal nesta sexta. A cantora - que pintou os cabelos de ruivo a convide da Wella - assistiu ao desfile da Uma por Raquel Davidowicz e falou sobre a transformação. "Adorei o ruivo. Quero ficar assim no inverno porque parece que tudo se ilumina com esse cabelo. Adorei a cor, acho que me pertence". Ela também afirmou que ainda não se sente à vontade para falar da traição do pai, Zezé Di Camargo, à mãe, Zilu.

A apresentadora Íris Stefanelli assitiu ao desfile de Lino Villaventura e disse que vem ao SPFW olhar a moda e aprimorar o look e o gosto. "A gente tem que se reciclar o tempo todo. Já usei coisas que hoje não usaria nem morta". Sobre a vida amorosa, disse que está "solteiríssima, solteira e sozinha".

Após participar do desfile de Lino Villaventura, a modelo Carol Francischini falou da filha, Valentina, e sobre a especulação em nome do pai da menina. "As pessoas cismam que é um global", afirmou. Ela também cogitou fazer cirugia plástica nos seios, mas disse que vai ver "mais para frente".

Com um estilo próprio, que combina bonés e óculos coloridos com roupas largas, o grupo de funk MC Federado e Os LeLeks também esteve no SPFW e iniciou um "baile" nos corredores da Bienal. O ex-prefeito de SP Gilberto Kassab, Paulo Borges, Mariana Mesquita, Brunete Fraccaroli, Paulo Ricardo e Sabrina Parlatore foram outras personalidades que estiveram no encerramento da semana de moda de São Paulo.

SPFW Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitiu ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles foram transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra teve os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade