PUBLICIDADE

Yasmin Brunet adere à campanha contra uso de peles de animais

12 jun 2012 - 12h57
(atualizado às 13h39)
Compartilhar

A modelo Yasmin Brunet protestou e aderiu à campanha que pede fim do uso de pele de animais na confecção de roupas, em sua página no Twitter, na última segunda-feira (11), primeiro dia do SPFW.

Infográfico: Confira os looks mais estranhos do SPFW e vote no pior
Infográfico: Veja os looks do 1º dia do SPFW e escolha o seu preferido
Infográfico: Vote na top nº 1 do SPFW

O assunto começou, de início, por causa do primeiro dia do SPFW e movimentou-se ainda mais após uma blogueira postar em sua página fotos de modelos usando casacos de pele de animais, abrindo a discussão na rede social.

Com a hasstag #blogueirasangrenta, Brunet desabafou no microblog. "Eu espero que vire lei. Proibido usar pele de animais. Isso é surreal! Deveria ser legal usar pele humana. O que faz do animal menos do que nós, para poder arrancar a pele deles vivos e não poder arrancar a nossa para fazer um casaco? Por que essa lei implica a nós e não a eles"? questionou Yasmin Brunet, filha da também modelo Luiza Brunet, em sua página pessoal.

Os alvos da campanha eram as blogueiras de moda que desfilam looks com peles de animais e que postam fotos em suas páginas na internet. Algumas marcas, que vendem peças do tipo, também foram criticadas pelos internautas, que se posicionam contra o uso das roupas.

A hashtag #blogueirasangrenta chegou a ser o segundo assunto mais comentado na rede social.

SPFW Verão 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, serão 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conta com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.

Revoltada, Yasmin Brunet, pediu o fim do uso das pele de animais em roupas
Revoltada, Yasmin Brunet, pediu o fim do uso das pele de animais em roupas
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade