publicidade
11 de junho de 2012 • 09h38 • atualizado às 09h43

"Sustentabilidade é fundamental no SPFW", diz Paulo Borges

Paulo Borges falou sobre as novidades e a expectativa para o SPFW, que começa nesta segunda
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
 
Gabriela Pestana
Direto de São Paulo

Na semana em que a Conferência Rio+20 inicia a discussão sobre a agenda mundial para desenvolvimento sustentável nas próximas décadas, o tema ganha destaque também na semana de moda mais importante da América Latina. A temporada verão 2013 do São Paulo Fashion Week, que começa nesta segunda-feira e vai até sábado, deve ter como o mote a sustentabilidade nas tendências e desfiles.

"Há sete temporadas somos 'carbon free' e temos usado materiais recicláveis. Fomos a primeira semana de moda do mundo a fazer isto. Este conceito é fundamental", afirmou Paulo Borges, idealizador e responsável pelo evento.

Entre as novidades para a temporada, está a parceria da Fashion Foward (FFW), organizadora do evento, com o Terra, que irá transmitir ao vivo os desfiles das grifes participantes. "A expectativa é a melhor possível. Estou animadíssimo! O Terra tem uma grande audiência e expertise em transmissão web em alta velocidade", disse Borges.

Sobre a mudança no calendário dos desfiles de inverno, que irão passar de janeiro para outubro, P. Borges disse estar tranquilo. "Ainda não temos local definido. O mais importante é a mudança em 2013, neste ano teremos a transição. Estamos discutindo esta mudança há dez anos, por isso estou tranquilo".

Além do SPFW, Paulo Borges já tem em mente outros projetos, como o Movimento HotSpot, um prêmio de inovação e criatividade que pretende revelar talentos de diversas áreas, estará em primeiro plano assim que o último desfile acontecer. "Vou me dedicar ao MHS", frisou.

Terra