Famosos no SPFW

publicidade
24 de janeiro de 2012 • 19h32

SPFW: modelos preferem salto alto até fora das passarelas

De anabela tipo espadrilha a peep toe com plataforma meia-pata, as modelos optam por saltos para o dia a dia
Foto: Amauri Nehn / AgNews
Rosângela Espinossi
Direto de São Paulo

Elas caminham com saltos altíssimos nas passarelas. E entre um desfile outro, várias modelos também não abrem mãos dos saltos altos para manter a elegância e o estilo.

Galeria de fotos: Veja os melhores momentos da SPFW
Infográfico: Quem deve ser a número 1 da passarela da SPFW?

Nos looks das garotas, há vestidos e calças - ambos confortáveis e básicos. Para combinar com as roupas modernas e casuais, a maioria sobe no salto. Enquanto isso, algumas preferem o estilo "pé no chão", com sapatilhas.

As marcas variam das importadas, como United Nude às brasileiras, como Juliana Jabour. Há também sapatos que foram desfilados em outras temporadas, como o de Paola Ludtke, da apresentação da Tryia de verão. "É confortável, mesmo alto, mas sempre tenho uma sandália na bolsa, caso precise decansar", disse platinada.

Confira o que dez modelos levam nos pés durante a maratona fashion.

São Paulo Fashion Week
A SPFW é o evento de moda mais importante da América Latina e atrai diversas marcas nacionais renomadas e modelos internacionais, além, claro, de celebridades e fashionistas. A edição de inverno 2012, a 32ª do evento, acontece entre os dias 19 e 24 de janeiro de 2012, no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Algumas grifes decidiram apresentar suas coleções em locais externos da cidade, como Cavalera, Neon, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço.

Ponto a Ponto Ideias