PUBLICIDADE

Modelo plus size analisa desfile do SPFW a convite do Terra

15 jun 2012 - 07h37
Compartilhar
Tatiana Sisti
Direto de São Paulo

Em qualquer lugar do mundo, semana de moda é sinônimo de tendências, pessoas estilosas e modelos magras. Na passarela é impossível ver uma mulher com uma gordurinha fora do lugar. Nesta quinta-feira (14), a convite do

Usando um vestido curtinho, salto alto e maquiagem, Carla Manso esteve no SPFW a convite do Terra
Usando um vestido curtinho, salto alto e maquiagem, Carla Manso esteve no SPFW a convite do Terra
Foto: Bruno Santos / Terra
Terra

, a modelo plus Size Carla Manso foi até o São Paulo Fashion Week para assistir ao desfile da estilista Juliana Jabour. Usando um vestido curtinho, salto alto e maquiagem impecável, ela chegou na Bienal do Ibirapuera - onde acontece o evento - pouco tempo antes da apresentação começar.

Galeria de fotos: Confira o SPFW como você nunca viu em mais de 150 fotos

Infográfico: Confira os looks mais estranhos do SPFW
Infográfico: Vote nos melhores looks do SPFW
Infográfico: Escolha a nº 1 do SPFW

"Meu sonho é ver uma plus size na passarela do São Paulo Fashion Week. A moda plus size está ganhando espaço e os dias estão contados", disse. Carla afirmou que sente uma rejeição dos críticos e que já até escutou Costanza Pascolato e Glória Kalil dizendo que as modelos devem ser um cabide. "Os críticos abominam. Mas eles têm que entender que roupa da gordinha não tem que ter o mesmo cabide das mulheres magras. Precisamos introduzir a moda para corpos curvilíneos", declarou.

Segundo Carla, a moda do Brasil sempre copia algo do que é apresentado lá fora e que já é comum ver mulheres plus size na passarela como Kaela Humphries. "Isso me faz ter mais certeza de que algum dia estaremos por aqui."

Ela assistiu atenciosamente a apresentação para poder comentar os detalhes. "Tudo que era para ser tendência no inverno apareceu no desfile de verão de Juliana, inclusive o que as gordinhas adoraram usar: lurex, dourado, courinho, paetê e linho", disse.

O comprimento mullet, que já virou queridinho dos estilistas e das fashionistas, também ganhou destaque e, segundo Carla, vai continuar dando certo para as gordinhas. "Ele cobre o bumbum e disfarça o quadril, perfeito", acrescentou.

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a modelo também falou que o plissado é uma paixão daquelas mais curvilíneas porque alonga a silhueta."As cores verde, amarelo, azul e branco, que apareceram bastante no desfile, nós vamos usar por conta das Olimpíadas. O preto também, que nunca pode faltar", detalhou.

Apesar de serem especialmente desenvolvidas para mulheres magras, as roupas da passarela podem ser adaptadas para o mundo das gordinhas. "Tem muitas peças soltinhas como calças, macacões, saias curtas, muitos bolsas, elástico na região da cintura e saia longa", afirmou. "Tudo é muito soltinho, confortável e de fácil adaptação."

Dicas para as mulheres plus size
"O principal é não ter medo de mostrar o que você tem de melhor no seu corpo. Não se esconda atrás das roupas, não tenha vergonha de mostrar um braço mais cheinho ou outra região que você nunca valorizou. Na hora de comprar uma roupa, pense nisso e exiba as pernas e não tenha medo de se colorir", afirmou Carla.

A modelo também alertou sobre as mulheres que têm o corpo em formato pêra (maior na parte inferior) não podem usar bolso pequeno na lateral da perna. "Ele aumenta a coxa e toda a região do quadril. São poucas as que podem usar, só as que tem o corpo triângulo invertido (maior na parte de cima) e que precisam aumentar essa parte do corpo. Mas é a minoria", disse.

Gordinhas também podem usar e abusar do salto alto: "é sexy e alonga a silhueta, mas opte para os modelos maiores e pesados". Outra dica sugerida pela modelo é usar acessórios grandes, principalmente brincos e colares que preenchem o colo das mulheres que são maiores na parte de baixo.

SPFW Verão 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, serão 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conta com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 32 desfiles que apresentam coleções de verão para 2013. Entre as novidades, está a volta de Ronaldo Fraga, que pulou a edição de inverno, em janeiro. Outro retorno anunciado é o da marca Forum, que não desfilava há seis anos. Paula Raia, que estreou no verão passado, pulou inverno, mas participa dessa edição, que terá ainda a estreia de Teca por Helô Rocha, vinda do Fashion Rio, e de Vitorino Campos, estilista baiano de 24 anos. Além de reunir celebridades nacionais na plateia, o SPFW traz ainda as modelos mais importantes do Brasil, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart. As tops internacionais Candice Swanepoel e Rosie Huntington-Whiteley são destaques desta edição.

Fonte: TERRA BRASIL
Compartilhar
Publicidade