Famosos no SPFW

publicidade
11 de junho de 2012 • 22h15 • atualizado às 23h23

Lu Alckmin acompanha ex-aprendizes no SPFW

Lu Alckmin comparece ao primeiro dia de destiles da SPFW
Foto: Bruno dos Santos / Terra
 
Marina Novaes
Direto de São Paulo

A primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, visitou nesta segunda-feira o São Paulo Fashion Week, onde acompanhou de perto o trabalho de dois ex-aprendizes que participaram de cursos profissionalizantes das áreas de moda e beleza do projeto Fundo Social, do qual ela é responsável.

Galeria de fotos: Confira os melhores momentos do SPFW
Infográfico: Quem você quer ver na passarela do SPFW?

"Foi um orgulho muito grande vê-los trabalhando aqui", disse a primeira-dama, após visitar o back-stage da marca Tufi Duek, que desfilou no primeiro dia da semana de moda.

Durante a semana, além dos quatro ex-aprendizes que estão trabalhando de perto no evento, 40 alunos da escola de moda do projeto social do governo irão visitar os corredores do SPFW. "É uma oportunidade muito importante de ver de perto o trabalho de profissionais já reconhecidos", afirmou.

Além de acompanhar os desdobramentos do programa, Lu admitiu que adora moda e que gosta de estar bem vestida. Ela, que deve voltar ao SPFW na próxima quinta-feira, escolheu um visual preto dos pés à cabeça, com peças garimpadas do seu armário. "Esse casaquinho é da Daslu, mas eu tenho há muitos anos".

SPFW Verão 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, serão 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conta com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 32 desfiles que apresentam coleções de verão para 2013. Entre as novidades, está a volta de Ronaldo Fraga, que pulou a edição de inverno, em janeiro. Outro retorno anunciado é o da marca Forum, que não desfilava há seis anos. Paula Raia, que estreou no verão passado, pulou inverno, mas participa dessa edição, que terá ainda a estreia de Teca por Helô Rocha, vinda do Fashion Rio, e de Vitorino Campos, estilista baiano de 24 anos. Além de reunir celebridades nacionais na plateia, o SPFW traz ainda as modelos mais importantes do Brasil, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart. As tops internacionais Candice Swanepoel e Rosie Huntington-Whiteley são destaques desta edição.

Terra