Famosos no SPFW

publicidade
18 de junho de 2011 • 10h11 • atualizado em 21 de Junho de 2011 às 14h46

Fora das passarelas, modelos querem roupas confortáveis

Lovani (a partir da esq.), Aline, Ana, Débora e Patrícia circularam pela Bienal durante folga entre os desfiles
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
 
Simone Sartori
Direto de São Paulo

Ao fim de mais um desfile, aproveitando uma folga, um grupo de cinco modelos deixou o mundo secreto dos backstages paradar um passeio apressado pelos corredores da SPFW, no prédio da Bienal. As meninas andam juntas, são bonitas, altas e magras. Inevitavelmente, atraem olhares, chamam a atenção, principalmente pela alegria elétrica da juventude. Mas elas não são conhecidas do grande público. Só quem gosta de desfiles ou confere as temporadas de moda pode reconhecê-las.

» Veja as melhores imagens da SPFW

Para quem não acompanha a carreira das meninas, a sensação de "já te vi em algum lugar, mas não sei de onde", de certa forma, protege as garotas de um assédio perturbador para quem vive uma rotina dura de desfiles. De repente, em meio ao passeio, uma repórter de TV aborda as modelos indagando se elas são brasileiras (se não fossem, não teriam entendido nada). O riso é inevitável, e a entrevista inesperada também. Ao final da gravação, Ana, Lovani, Patrícia, Débora e Aline toparam falar com a reportagem do Terra sobre moda e exaltaram roupas e sapatos confortáveis. Também posaram para fotos. Mas, desta vez, fora das passarelas ou dos estúdios. Confira abaixo o que elas gostam de vestir. O peso das meninas não foi assunto. Elas falaram o quanto quiseram e sobre o que quiseram.

Ana Mendes, 18 anos, 1.80m, nasceu em Santa Catarina e mora atualmente em São Paulo.
Fez mais de 10 desfiles na SPFW. "Ainda não contei quantos".Prefere roupas básicas e de cor preta. "Hoje reparei que não tenho nenhuma roupa branca".Entre os acessórios, uma bolsa grande é indispensável. "Em dia de testes, a gente leva tudo lá dentro, principalmente blusa de frio, porcausa do ar condicionado em todos os lugares". Nos pés, sapatos confortáveis.

Aline Zanella, 16 anos, 1.78m, nasceu no Rio Grande do Sul, mora em São Paulo.
Também diz preferir roupa básica e confortável. "Calça jeans, camiseta, sem grandes produções".A modelo mais calada do grupo, fez cerca de 20 desfiles na temporada.

Débora Müller, 19 anos, 1.77m, nasceu em Pato Branco (PR), mora em Nova York. Deve atingir a marca de "25 ou 26" desfiles na temporada verão. É irmã de Patrícia, também modelo.
O adjetivo "confortável" é repetido para definir seu gosto por roupas e sapatos. "Já basta o salto e as roupas apertadas que a gente tem que usar". Longe dos desfiles, opta por cabelos o mais natural possível e pouca maquiagem.

Lovani Pinnow, 19 anos, 1.76m, nasceu em Santa Catarina, mora em Nova York.
Define seu estilo de acordo com o humor. "A roupa tem que ser confortável sempre".Deixa os saltos para as passarelas, mas não recusa "saltinhos".Aposta nas cores fortes para o verão. A maquiagem deve ser natural, "bem levinha".

Patrícia Müller, 17 anos, 1.77m, nasceu em Pato Branco (PR), mora em São Paulo.
Gosta de combinar shorts com blazers. Nos pés, vai bem um coturno.No verão, ela vai investir em vestidinhos e acessórios. "O verão vem bastante colorido, mas o branco terá destaque".É irmã de Débora, que mora em Nova York. Aproveita as semanas de moda no Brasil (Rio e São Paulo) para matar as saudades.

Terra Terra