
- Rosângela Espinossi
- Direto de São Paulo
Os dourados e metalizados prometem mais uma vez fazer bonito no verão. Os brilhos vêm do outro verão e os tons de metal se firmaram nos desfiles do último inverno, que por sinal começa na próxima semana. E os desfiles da São Paulo Fashion Week ratificaram o dourado e metalizados (aqui entram acobreados, coloridos e prateados).
Galeria de fotos: Confira o SPFW como você nunca viu em mais de 200 fotos
Infográfico: Confira os looks mais estranhos do SPFW
Infográfico: Vote nos melhores looks do SPFW
Infográfico: Escolha a nº 1 do SPFW
Neon levou o ouro, em vestidos, saias e até nas alpargatas para seu picnic cigano, com direito a medalhinhas e penduricalhos. O foil colorido e brilhante também surgiu na coleção, como na saia em quatro camadas plissadas em quatro cores diferentes que Vivi Orth finalizou o desfiles.
Juliana Jabour trabalhou com dois tons de dourados, um quase areia e outro mais forte em peças feitas com lurex, além de colocar verde metalizado nas peças finais. Até o masculino João Pimenta terminou o desfile com terno e camisa prateados.
Jefferson Kulig levou acobreados e dourados em pedaços de tecidos aplicados nas peças que tinham outras cores também. Outra que apostou no dourado foi a Osklen, com vestido, saias, bolsas e até sandálias retinhas e baixas, em sua inspiração surfista californiana, que misturava o metalizado com neoprene. Adriana Degreas foi outra que levou sua moda praia dourada, com raízes escravas, à passarela.
No Rio, a tonalidade dominou as coleções, inclusive nos sapatos. São Paulo está seguindo esse caminho. Resumo da ópera: o verão é ouro, misturado a cores, estampas e tecidos com aspecto rústico.
SPFW Verão 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitiu ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, foram 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, contou com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.
O maior e mais importante evento de moda da América Latina reuniu 32 desfiles que apresentaram coleções de verão para 2013. Entre as novidades, esteve a volta de Ronaldo Fraga, que pulou a edição de inverno, em janeiro. Outro retorno foi o da marca Forum, que não desfilava há seis anos. Paula Raia, que estreou no verão passado, pulou inverno, mas participou dessa edição, que teve ainda a estreia de Teca por Helô Rocha, vinda do Fashion Rio, e de Vitorino Campos, estilista baiano de 24 anos. Além de reunir celebridades nacionais na plateia, o SPFW trouxe ainda as modelos mais importantes do Brasil, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart. As tops internacionais Candice Swanepoel e Rosie Huntington-Whiteley foram destaques desta edição.
- Os dourados e metalizados prometem mais uma vez fazer bonito no verão. Os brilhos vêm do outro verão e os tons de metal se firmaram nos desfiles do último inverno, que por sinal começa na próxima semana. E os desfiles da São Paulo Fashion Week ratificaram o dourado e metalizados (aqui entram acobreados, coloridos e prateados) Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- A Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, levou ouro para o desfile que aconteceu ao ar livre Foto: Bruno Santos / Terra
- A grife não poupou medalhinhas e penduricalhos Foto: Bruno Santos / Terra
- Brinco em tom dourado é destaque no look de modelo da Neon Foto: Bruno Santos / Terra
- Algumas peças abusaram nos detalhes em tom dourado Foto: Bruno Santos / Terra
- O ouro apareceu em vestidos, saias e até nas alpargatas para seu picnic cigano Foto: Bruno Santos / Terra
- Brincos e colares dourados compunham o look das modelos Foto: Andre Muzell / AgNews
- O detalhe em tom dourado também apareceu em pulseiras e sapatilhas Foto: Andre Muzell / AgNews
- Os acessórios da Neon priorizaram o tom dourado Foto: Andre Muzell / AgNews
- Além do brinco, detalhe usado para prender o cabelo também trazia o tom dourado Foto: Andre Muzell / AgNews
- Top dourado brilhou ainda mais no desfile da Neon por causa do sol Foto: Andre Muzell / AgNews
- Modelo desfila com maiô dourado em desfile externos da Neon Foto: Andre Muzell / AgNews
- O foil colorido e brilhante também surgiu na coleção, como na saia em quatro camadas plissadas em quatro cores diferentes que Vivi Orth finalizou o desfile Foto: Bruno Santos / Terra
- Juliana Jabour trabalhou com dois tons de dourados; Daiane Conterato usou um deles Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Dois tons de dourado puderam ser vistos na passarela: um quase areia e outro mais forte em peças feitas com lurex Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Maxi colares e brincos arremataram os looks, principalmente em tons de dourado e cobre Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Barbara Berger desfilou para Juliana Jabour Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Os tecidos acetinados também se destacam Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Jefferson Kulig levou acobreados e dourados em pedaços de tecidos aplicados nas peças que tinham outras cores também Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Viviane Orth, no desfile de Jefferson Kulig no SPFW Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Saia em tom dourado é usada por modelo durante desfile de Jefferson Kulig Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Detalhe em tom dourado faz parte de look de modelo Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- A base da peças, na maioria das vezes era branca com tecidos caramelo, rosa, gelo, cobre e prateado Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Outra que apostou no dourado foi a Osklen Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Bruna Tenório desfilou com uma saia em tom dourado pela Osklen Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Osklen abusou de acessórios no tom dourado Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Modelo da Osklen usa óculos e bolsa dourados Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Sandálias retinhas e baixas também ganharam o tom dourado Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- A inspiração surfista californiana misturava o metalizado com neoprene Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Chapéu ganhou tom dourado para desfile da Osklen Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Adriana Degreas foi outra que levou sua moda praia dourada, com raízes escravas, à passarela Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Lais Ribeiro desfilou para Adriana Degreas Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- A cartela de cores da grife destacou o dourado e o branco, ao lado da transparência Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Adriana Degreas trabalhou com tons de dourado em seu desfile Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Modelo usa maiô dourado em desfile de Adriana Degreas Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- A modelo Aline Weber usou vestido dourado para desfilar pela grife de Adriana Degreas Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
- Até o masculino João Pimenta terminou o desfile com terno e camisa prateados Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
