Famosos no SPFW

publicidade
19 de junho de 2012 • 07h44

Confirmado: ouro se mantém no verão paulista

Grifes levaram tom dourado para a passarela
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Rosângela Espinossi
Direto de São Paulo

Os dourados e metalizados prometem mais uma vez fazer bonito no verão. Os brilhos vêm do outro verão e os tons de metal se firmaram nos desfiles do último inverno, que por sinal começa na próxima semana. E os desfiles da São Paulo Fashion Week ratificaram o dourado e metalizados (aqui entram acobreados, coloridos e prateados).

Galeria de fotos: Confira o SPFW como você nunca viu em mais de 200 fotos
Infográfico: Confira os looks mais estranhos do SPFW
Infográfico: Vote nos melhores looks do SPFW
Infográfico: Escolha a nº 1 do SPFW

Neon levou o ouro, em vestidos, saias e até nas alpargatas para seu picnic cigano, com direito a medalhinhas e penduricalhos. O foil colorido e brilhante também surgiu na coleção, como na saia em quatro camadas plissadas em quatro cores diferentes que Vivi Orth finalizou o desfiles.

Juliana Jabour trabalhou com dois tons de dourados, um quase areia e outro mais forte em peças feitas com lurex, além de colocar verde metalizado nas peças finais. Até o masculino João Pimenta terminou o desfile com terno e camisa prateados.

Jefferson Kulig levou acobreados e dourados em pedaços de tecidos aplicados nas peças que tinham outras cores também. Outra que apostou no dourado foi a Osklen, com vestido, saias, bolsas e até sandálias retinhas e baixas, em sua inspiração surfista californiana, que misturava o metalizado com neoprene. Adriana Degreas foi outra que levou sua moda praia dourada, com raízes escravas, à passarela.

No Rio, a tonalidade dominou as coleções, inclusive nos sapatos. São Paulo está seguindo esse caminho. Resumo da ópera: o verão é ouro, misturado a cores, estampas e tecidos com aspecto rústico.

SPFW Verão 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitiu ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, foram 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, contou com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reuniu 32 desfiles que apresentaram coleções de verão para 2013. Entre as novidades, esteve a volta de Ronaldo Fraga, que pulou a edição de inverno, em janeiro. Outro retorno foi o da marca Forum, que não desfilava há seis anos. Paula Raia, que estreou no verão passado, pulou inverno, mas participou dessa edição, que teve ainda a estreia de Teca por Helô Rocha, vinda do Fashion Rio, e de Vitorino Campos, estilista baiano de 24 anos. Além de reunir celebridades nacionais na plateia, o SPFW trouxe ainda as modelos mais importantes do Brasil, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart. As tops internacionais Candice Swanepoel e Rosie Huntington-Whiteley foram destaques desta edição.

Ponto a Ponto Ideias