Famosos no SPFW

publicidade
14 de junho de 2012 • 20h11 • atualizado às 20h25

Cabeludos, modelos contam cuidados com os longos fios

Modelos desfilaram a coleção de João Pimenta, no quarto dia de SPFW
Foto: Amauri Nehn / AgNews
 
Rosângela Espinossi
Direto de São Paulo

Os cuidados com os cabelos das modelos são muitos, já que várias passam por tinturas, mais claras, mais escuras, cortes radicais ou não. Cremes e mais cremes, xampus especiais. Mas e quanto aos modelos homens, que nesta quinta-feira mostraram suas longas madeixas na passarela de João Pimenta e vão se apresentar na Colcci: o Terra perguntou para três deles como cuidavam dos longos fios, cultivados há anos. Segundo eles, segredo nenhum: xampu e condicionador, mais nada.

Galeria de fotos: Confira o SPFW como você nunca viu em mais de 150 fotos
Infográfico: Confira os looks mais estranhos do SPFW
Infográfico: Vote nos melhores looks do SPFW
Infográfico: Escolha a nº 1 do SPFW

O garoto Douglas Hickmann, 18 anos, cujo pai é primo de Isabel e Ana Hickmann, fez seu primeiro desfile para a grife R.Groove, no Fashion Rio e agora em São Paulo. Skatista e morando no Rio desde janeiro, cultiva seus fios longos desde os 13 anos. "Faz parte do meu estilo", disse, segurando um skate na mão. "Antes do desfile estava andando no parque", disse o cabeludo e descolado modelo. Sobre as primas modelos, diz que não tem muito contato. "Não foi por influência delas que comecei na profissão". Xampo e creme são as únicas coisas que usa para os cabelos. "No calor, prendo", disse ele.

Lucas Kittel, 18, que corta as pontas a cada três meses e lava os fios dia sim, dia não, tem os longos fios desde pequeno, quando começou a morar na fazenda da avó, em Agudo, interior do Rio Grande do Sul. "Tinha uma vida livre, no campo, e desde os 9 anos não corto. De novo: só xampu e creme. Na rua, anda com os fios presos, em rabo ou coque", afirmou.

O mais velho da turma, Ed Marquezini, 25 anos, também dispensa cremes extras, apena o básico quando lava a cabeça. "Mas uma boa alimentação ajuda a manter os fios saudáveis", afirmou. Além dos fios longos e da carreira de modelo, os três têm mais uma paixão em comum: adoram rock.

SPFW Verão 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, serão 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conta com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 32 desfiles que apresentam coleções de verão para 2013. Entre as novidades, está a volta de Ronaldo Fraga, que pulou a edição de inverno, em janeiro. Outro retorno anunciado é o da marca Forum, que não desfilava há seis anos. Paula Raia, que estreou no verão passado, pulou inverno, mas participa dessa edição, que terá ainda a estreia de Teca por Helô Rocha, vinda do Fashion Rio, e de Vitorino Campos, estilista baiano de 24 anos. Além de reunir celebridades nacionais na plateia, o SPFW traz ainda as modelos mais importantes do Brasil, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart. As tops internacionais Candice Swanepoel e Rosie Huntington-Whiteley são destaques desta edição.

Ponto a Ponto Ideias