Famosos no SPFW

publicidade
17 de junho de 2012 • 16h21

Cabeças quentes: cores enfeitam cabelos do público da Bienal

Fashionistas andaram pelos corredores da Bienal com cabelos coloridos
Foto: Amauri Nehn / AgNews
 
Rosângela Espinossi
Direto de São Paulo

Neste sábado (16), cabelos colorizados aportaram nos corredores da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, e também no ferro-velho, onde aconteceu o desfile da grife Cavalera. Modernos apostaram em tons que iam do verde ao azul, passando por vermelhos, roxos e pink. Cabeças com apenas parte dos fios descoloridos, sem camadas de tintas, também ganharamm espaço nos looks de homens e mulheres.

Galeria de fotos: Confira o SPFW como você nunca viu em mais de 200 fotos
Infográfico: Confira os looks mais estranhos do SPFW
Infográfico: Vote nos melhores looks do SPFW
Infográfico: Escolha a nº 1 do SPFW

Pode até ser que o último desfile Chanel Resort, nos jardins do Palácio de Versalhes, tenha influenciado alguns fashionistas. Na ocasião, Karl Lagerfeld colocou perucas curtas e com franjas em tons de verde, rosa e azul nas modelos. Mas a maioria das pessoas que ostentam madeixas coloridas no evento de moda paulista cultiva o estilo há algum tempo.

Celebridades como Katy Perry e Kelly Osbourne exibem cores diferentes e mudam frequentemente a cor dos seus cabelos. A Prada também exibiu em seu desfile de inverno, em fevereiro, fios em duas cores e, por aqui, a Animale coloriu os cabelos das modelos com estampas que lembravam animais do africanos, inspiração da grife. Confira fotos na galeria e veja qual dos looks você teria coragem de usar.

SPFW Verão 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmitiu ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, foram 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, contou com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reuniu 32 desfiles que apresentaram coleções de verão para 2013. Entre as novidades, esteve a volta de Ronaldo Fraga, que pulou a edição de inverno, em janeiro. Outro retorno foi o da marca Forum, que não desfilava há seis anos. Paula Raia, que estreou no verão passado, pulou inverno, mas participou dessa edição, que teve ainda a estreia de Teca por Helô Rocha, vinda do Fashion Rio, e de Vitorino Campos, estilista baiano de 24 anos. Além de reunir celebridades nacionais na plateia, o SPFW trouxe ainda as modelos mais importantes do Brasil, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart. As tops internacionais Candice Swanepoel e Rosie Huntington-Whiteley foram destaques desta edição.

Ponto a Ponto Ideias