PUBLICIDADE

Especialista em couro estreia no SPFW e diz que só usa produto certificado

A mineira Patricia Motta conta por que resolveu aceitar o convite para desfilar em São Paulo

22 out 2013 - 14h06
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A especialista em couro Patricia Motta é a novidade desta edição no SPFW e já avisa, antes que venha algum protesto, que só trabalha com produto certificado. A coleção que mostrará no dia 31 de outubro, às 17h30, foi inspirada na “molécula do gelo”. “Para meu primeiro desfile no SPFW, uma das semanas de moda mais importantes do mundo, compartilho meu universo - amor pela natureza criada por Deus, valorização do corpo da mulher, formas contemporâneas, recortes, vazados e bordados trabalhados de forma única e cores, muitas cores”, explica em seu material de divulgação.

Em entrevista exclusiva ao Terra, ela revela que resolveu trocar o Minas Trend Preview pelo SPFW por se tratar da “quinta” semana de moda mais importante do mundo. E conta que só usará couro de carneiro. A coleção trará cores como vermelho, azul, nude e prata, além do preto e branco. E terá cristais Swarosvski, vazados e estampas na forma da molecular de gelo, além de tricôs feitos com couro, inspirados no tradicional tricô trança.

Com duas lojas próprias em Belo Horizonte e posicionada em algumas multimarcas no Brasil, a marca, criada há 19 anos, tem também clientes na França e na Rússia. “Creio que a entrada no SPFW é o início de uma nova fase”. A marca começou em um pequeno ateliê dentro da casa de Patricia, que desde pequena brincava de criar looks. Confira trechos da entrevista abaixo.

Terra - Por que decidiu ir ao SPFW?

Patricia  Motta -

Resolvi aceitar o convite porque é a quinta semana de moda mais importante do mundo. 

Terra - Qual a diferença entre SPFW e Minas Trend Preview?

Patricia  Motta - Cada evento tem o seu valor, o SPFW é mais conceitual e com grande alcance, uma grande vitrine para a marca. 

Terra - O que essa mudança trará para a marca?

Patricia  Motta - É importante trilhar caminhos, deixando sempre a nossa contribuição por onde passamos. Creio que a entrada no SPFW é o início de uma nova fase.

Terra - Existe alguma estratégia da empresa em aumentar pontos de vendas?

Patricia  Motta - Temos um trabalho estratégico para o crescimento da empresa. Atualmente temos duas lojas próprias em Belo Horizonte e estamos posicionadas nas melhores multimarcas do Brasil. Exportamos para França e Rússia.

Terra - Ambientalistas ainda criticam o uso de couro. O que você pode dizer a respeito?

Patricia  Motta - A marca, mantendo sua correta política socioambiental, trabalha somente com material proveniente de criatórios com certificação de origem controlada. Trabalhamos o couro como lifestyle, produto que está presente nas nossas vidas. Na gastronomia, na decoração e na moda. Segundo registros bíblicos, a primeira roupa criada no mundo era feita de couro. 

Terra - Com que tipo de couro vocês trabalham? Quais animais?

Patricia  Motta - Trabalhamos apenas com couro de carneiro.

Terra - Sobre a coleção, quais as inspirações, cores, modelagem, textura? Vai usar só couro?

Patricia  Motta - Couro,  chamois, pele. Tudo de carneiro. Vermelhos, azuis, nudes, preto e branco. Inspiração nos anos 40. Navalhados, bordados, vazados. A inspiração é a molécula de gelo.

Terra - Terá alguma modelo top participando?

Patricia  Motta - Surpresa...

Terra - Qual a principal dica para quem gosta de usar couro? Tem restrições? Todos podem usar?

Patricia  Motta - Todo mundo pode usar! A dica é que vale a pena usar, pois é térmico, confortável, elegante e um investimento com excelente custo benefício. Nossas criações em couro são atemporais.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/aposte-fuja/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/aposte-fuja/">APOSTE X FUJA</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade