PUBLICIDADE

Vitorino Campos busca inspiração no universo masculino

Apesar da inspiração masculina, o estilista apresentou composições que valorizaram a silhueta da mulher

15 abr 2015 21h04
| atualizado em 16/4/2015 às 10h41
ver comentários
Publicidade
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Por mais que Vitorino Campos tenha se inspirado no universo masculino, outra tendência do verão 2016, como mostrou Reinaldo Lourenço pela manhã na Faap, o desfile deste começo de noite chuvosa de quarta-feira (15) no Parque Cândido Portinari, com goteira até na sala de imprensa, veio extremamente feminino. Do começo ao fim.

Siga Terra Estilo no Twitter

Universo masculino vira influência para Vitorino Campos:

Ele limpou a barreira dos dois sexos e trouxe vestido alongados, justos, mas nem tão longe do corpo, transparências delicadas, com bordados de flores, além de xadrezes tanto do tipo vichy, quanto meio desfeitos, como no primeiro look branco com recurso gráfico em preto. Padronagem que se repetiu em outros tons delicados, como rosa e lilás. Como detalhes, lenços amarrados no pescoço.

A inspiração que encontra o punk de Patti Smith e a arte do fotógrafo Robert Mapplethorpe, conhecido por suas imagens do universo sadomasoquista gay, veio suavizada. Camisas compridas com fechamento em zíper até o umbigo e usadas com calças largas e confortáveis ou as pantalonas curtas mostram uma mulher prática e antenada com o estilo moderno, sem se preocupar com 'frufrus' para se vestir. Essa mulher, porém, traz uma elegância intrínseca.

Rendas em saias lápis e vestidos justos também não faltaram na coleção do estilista, que é responsável pelo estilo da Animale. Vitorino mais uma fez provou que o domina o minimalismo como ninguém e traduz essa vertente de se vestir em peças desejáveis por todas as mulheres. Andróginas ou não. 

<p> </p><p>      </p>
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

<p>      </p>
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No SPFW, blogueiros opinam: a famosa mais mal vestida é...:

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Gisele Bundchen no SPFW: desfiles que a top participou Gisele Bundchen no SPFW: desfiles que a top participou

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade