3 eventos ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Uma desfila coleção minimalista e sem extravagâncias

30 out 2012
18h10
atualizado às 23h23
  • separator
  • comentários

A Uma foi a segunda grife a se apresentar nesta terça-feira (30), no segundo dia do São Paulo Fashion Week, 30 minutos depois do horário previsto e com sala cheia. A estilista Raquel Davidowicz apostou em uma coleção sóbria, minimalista e sem extravagancias. Por isso, as modelos - a maioria new face - subiram na passarela usando looks discretos, sem decotes, recortes ou excesso de brilho. Na contramão, assimetria e sobreposições compunham looks com shape não muito colado ao corpo.

A grife, que se consolidou pela alfaiataria sofisticada combinada com o despojamento do sportwear, tem como marca a versatilidade dos looks
A grife, que se consolidou pela alfaiataria sofisticada combinada com o despojamento do sportwear, tem como marca a versatilidade dos looks
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

Vote no look mais estranho do SPFW
Escolha a número 1 da passarela da semana de moda
Veja os melhores momentos do SPFW
Saiba como é a preparação dos modelos antes dos desfiles

 

As saias apareceram e dividiram espaço com as calças cropped. Tecidos amassados apareceram em combinações completas,  assim como o couro e os macacões de seda acetinada. Na cartela de cores, nada de ousadia: combinação de preto e branco, azul escuro e uma tentativa de tons vivos apenas no laranja terroso.

Os looks um pouco mais descontraídos, que quase fugiam da linha de inverno séria da Uma, foram os casacos com jogo de zíper ou as saias envelopes com tecido levemente brilhante. A alfaiataria apareceu em conjuntinhos, mais uma vez sérios, e o tricô esteve sempre sobreposto e do mesmo tom das outras peças.

Nos pés, peças masculinizadas como botinhas de cano curto pretas, brancas e douradas ou sapatos oxford com biqueira trabalhada. As meias pouco mais altas que o cano da bota arremataram o visual "preguiçoso" proposto pela grife. As texturas foram responsáveis por dar um pouco mais de graça às combinações simples.

A beleza foi destacada nos lábios, com batom marrom, quase preto, e nos cabelos soltos, lisos e com um pedaço de papel alumínio na parte de trás. A música que se manteve quase toda a apresentação no mesmo tom ajudou a manter o show linear.

SPFW Inverno 2013
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade