PUBLICIDADE

Têca aposta em inverno com brutalidade e elegância nas peças

29 out 2012 - 17h14
(atualizado às 19h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Têca foi a segunda grife a se apresentar nesta segunda-feira (29), primeiro dia do São Paulo Fashion Week. A grife "respeitou" o tradicional atraso e começou a apresentação 55 minutos depois do horário marcado no convite. A sala não estava completamente cheia, mas parece ter agradado o público, que assistiu à apresentação ao som de Secret, de Ormonde, e Voyage, de Charlotte Gainsbourg.

Para o inverno, Helô Rocha misturou a feminilidade - marca registrada da grife - com certa "brutalidade" da caça inglesa
Para o inverno, Helô Rocha misturou a feminilidade - marca registrada da grife - com certa "brutalidade" da caça inglesa
Foto: Fernando Borges / Terra

Veja os melhores momentos do SPFW

  

Para o inverno, Helô Rocha misturou a feminilidade - marca registrada da grife - com certa "brutalidade" da caça inglesa, onde a estilista se inspirou. De qualquer forma, o resultado foi uma linha exuberante e extremamente elegante, que provavelmente se tornará queridinha entre as mulheres finas e com atitude. Isso porque peças estruturadas e com shape reto dividiram espaço com brilho, tecidos finos até aqueles mais pesados como o couro, por exemplo.

O comprimento foi do midi ao míni, mas na maioria das vezes combinados com peças de manga longa. A renda, que abriu a apresentação, apareceu ora combinada com sutiã, ora sem nada, deixando os seios à mostra. O mantô e os longos casacos de couro cobriam peças mais frescas e, na maioria das vezes, vinham acompanhados de luvas de couro.

A saia lápis foi outro destaque da linha, com fenda discreta na parte de trás e combinada com uma sequência de camisas com estampas discretas. As calças e os shorts apareceram com corte reto, assim como os vestidos de pele, com camadas pouco mais volumosas.

Na certeza de cores, se destacam o pertinho básico, o verde esmeralda, bordô, várias nuances de marrom e o off-white. As estampas aparecem como xadrez, o camuflado e animal print feito direto da pele do animal, com destaque para a vaca.

A segunda parte do desfile levou para a passarela tecidos mais fluidos e com estampa de lenço com mix de cores, as mesmas já destacadas acima. O verniz, que montou os sapatos de salto triângulo assinados por Dani Cury, também apareceu em saias godê.

Na passarela, além de saias e shorts dourados metalizados, nada brilhava mais do que os brincos e maxicolares assinados por Caio Vinicius, com madeira, pedras e cristais swarovski.

Óculos de sol e chapéu que lembram os modelos de caça finalizaram as combinações ao lado das bolsas baú e clutches de resina. A beleza, assinada por Henrique Martins, apareceu discreta, com sombra marrom cintilante nos olhos e cabelos soltos, lisos e com uma trança embutida no centro da cabeça.

Ao final da apresentação, a estilista agradeceu os aplausos na boca de cena, vestida com uma de suas blusas de renda aberta, combinada com um sutiã preto.

 

SPFW Inverno 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.
 
O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade