0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

SPFW: Triton aposta nas cores vibrantes para o verão

Grife levou ao SPFW roupas em cores cítricas, como verde e abóbora, amarelos e roxo

20 mar 2013
22h14
atualizado às 23h46
  • separator
  • 0
  • comentários

Cores vibrantes, estampas em tie-dye e um pé no esoterismo foi a proposta da estilista Karen Fuke para a Triton. Em uma viagem a San Francisco, a estilista começou a observar nas lojas e nas ruas os elementos que serviram de inspiração para o verão 2014. O resultado foram roupas em cores cítricas, como verde e abóbora, amarelos e roxo. Como ponto de partida para começar a criar as peças, ela pegou o triângulo, que aparece nos cortes das roupas, nas aplicações e nas texturas e bordados das peças, além dos bicos dos sapatos e das bolsas com a forma geométrica em três tamanhos diferentes.

Assista ao desfile da Triton no SPFW

As estampas em tie-dye, feitas em processo digital, e não no tingimento tradicional que remete ao hippies, e outras de folhagens pontuaram várias peças masculinas e femininas. As cores foram aparecendo aos poucos. A primeira parte, masculina, começou com peças claras, misturando alfaiataria e jeanswear em calças, coletes e bermudas. Depois um pouco de roxo, em uma calça mais seca, até chegar às estampas e a peças metalizadas em roxo e verde, como no colete unido a uma mochila. Os garotos traziam ainda chapéus de pescador, preto e verde-neon.

As meninas da Triton ganham peças com estruturas mais amplas, inclusive nas mangas que vêm arredondadas a partir dos ombros. Túnicas, calças mais ajustadas, sobreposições, leve peplum, casacos e coletes aparecem nas peças femininas.

O rico trabalho de textura surge tanto nas roupas com aparência mais pesada, que podem muito bem já ser usadas no nosso inverno não tão frio, quanto nos looks com transparências dos tecidos e nos vazados.

O trabalho texturizado lembra um patchwork fino, como o feito com listras de tweed claro. Guipure triangular, peças com aspectos desconstruídos e uma rigidez aliviada pelas tonalidades vibrantes deram o tom à coleção.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm">veja o infográfico</a>

SPFW Verão 2014
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade