8 eventos ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

SPFW: Reinaldo Lourenço toca Prince e sofistica anos 80

Modelos cruzaram a passarela com peças que alongavam a silhueta, sem dispensar a o glamour

27 abr 2016
14h50
atualizado em 28/4/2016 às 09h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Estilista buscou inspiração nos anos 80
Estilista buscou inspiração nos anos 80
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Reinaldo Lourenço voltou à sua casa, no SPFW, depois de apresentar a última coleção na Bienal. O desfile de verão aconteceu na Faap.  E também retornou ao tempo em que começou na profissão, os anos 80. Na trilha sonora, uma  homenagem a Prince. Na passarela, algumas imagens fortes nos transportam no tempo.

Os vestidos tubinho, feitos com faixas de paetê, alongam a silhueta feminina ao mesmo tempo em que impõem glamour sem exagero. Tiras douradas, pretas e brancas coloriam as peças. A camisa branca usada com calça preta, no mais básico dos looks, ganha sofisticação com um simples echarpe amarrado no pescoço. E o casaco branco de jacquard quadriculado de forma mínima vem com debruns pretos traspassados.

Nas cores, listras que incluem vermelhos e verdes, em faixas que se transformam em nesgas, dando movimento ao andar. Este trabalho é uma continuação da coleção de inverno, onde o recurso também foi apresentado. A mistura de street style, grafismos, pop art, alfaiataria ganha vida com o jogo de justos e largos. As jaquetas estilo aviador e os tops se sofisticam sempre nas mãos dele. Reinaldo mais uma vez fazendo a mulherada morrer de desejo de usar uma de suas peças.

Na plateia, muitas vestiam peças da coleção passada, o que gerava uma repetição de estampas e padronagens divertida. Uma delas até quis tirar foto com Bárbara Paz, que vestia casaco preto e branco com padronagem idêntica à sua roupa. 

Reinaldo Lourenço traz o pop dos anos 80, street style e grafismos para a passarela

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade