0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

SPFW: China e Índia inspiram a Neon para um verão colorido

Grife de Dudu Bertholini e Rita Comparato apostou em tons e estampas exuberantes

20 mar 2013
21h03
atualizado às 22h58
  • separator
  • 0
  • comentários

"A mulher Neon é fiel ao seu estilo." A definição está no release da marca, que gosta de manter a identidade e, por vezes, parece que se repete. Assim é a Neon. Mesmo trazendo inspiração da China e da Índia, com direito aos conjuntinhos Mao e ao típico sari, o DNA da grife comandada por Dudu Bertholini e Rita Comparato deu forma às peças, com seus tons e estampas exuberantes. As cores vieram cítricas, com verde, roxo, abóbora, vinho e amarelo, também inerentes à grife, mas antenadas com a tendência que está se desenhando para o verão 2014

Apesar dos conjuntinhos retos e calças justas, os volumes chegam por meio de caftãs curtos, batas indianas e capas amplas. Mas há espaço também para leggings que ganham certo volume no quadril, calças harem e modelos mais justos. A viagem que a Rita fez à Índia foi o ponto de partida para as coleção ganhar forma.

Assista ao desfile da Neon no SPFW

Algumas referências foram literais, como a estampa de deusa indiana, em fundo de tonalidades quentes, como vinho e laranja, ou no sari estampado usado pela modelo Marina Dias no final. Chapéus de acrílico em formato chinês e listras coloridas no cabelo repartido no meio traduziam ainda mais as inspirações. A trilha sonora, porém, fugiu do que poderia ser ainda mais literal: Rolling Stones, The Cure e Steve Wonder. Nos pés, sandálias baixinhas de tiras, que lembravam sapatilhas; e brincos e anéis exuberantes, também coloridos.

A moda praia da Neon, assinada pela marca Lygia & Nanny, traz maiôs com decotes diagonais, calcinhas mais largas e tomara-que-caia. Duas peças que podem aparecer unidas na lateral por uma argola, criando um efeito diagonal. No quesito brilho, nada de dourado: mais uma vez o prata surgiu, agora num maiô usado por baixo de outro pink. No final, grande parte da plateia ficou de pé para aplaudir os estilistas da marca que completa 10 anos. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm">veja o infográfico</a>

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade