0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

SPFW: Acquastudio leva coleção inspirada nos anos 40

Pitadas de sensualidade se mesclaram a peças como pelerine em coleção da grife

29 out 2013
16h40
atualizado às 21h54
  • separator
  • 0
  • comentários

A grife Acquastudio costumava mostrar desfiles mais conceituais, com peças bonitas, mas por vezes difíceis de usar. Quando saiu do Fashion Rio e começou a desfilar em São Paulo, na última coleção de verão, em março, apostou em apresentações mais mastigadas e comerciais, com referências explícitas, tudo dentro da expertise que faz a marca uma das mais reconhecidas em moda festa.

No desfile desta tarde no SPFW, não foi diferente. Ela traduziu bem sua inspiração nos anos 40 e colocou pitadas de sensualidade com peças transparentes inteiras ou em lugares estratégicos. Trouxe tanto vestidos mais secos quanto godês. Os modelos retos apareciam em vestidos e nas saias-lápis, lembrando a economia de tecidos necessária à moda durante os tempos de guerra.

Mas os godês faziam referências ao New Look Dior, lançado em 1947, que se tornou a imagem dos anos 50. Uma das peças que promete ser forte na temporada também esteve presente: a pelerine. Trouxe ainda calças justas e curtas blusa com cintura pepluem. Nos tecidos, além do tule, muita lã. Todos os looks vieram nos comprimentos mídi ou longo. E nenhuma peça era simples. Ora vinha com bordados de linha sobre tules, formando florais, ora com traços geométricos, como numa das peças que misturava os dois tipos de desenhos em tecido transparente.

Mistura de texturas, foscos ou com brilhos, como nos bordados com vidrilhos, ou ainda transparente e opaca pontuaram a coleção. A paleta de cores era composta por rosa-claro, cinza-mescla (cor presente em vários desfiles), além do vermelho e do preto. Esther Bauman segue a cartilha da roupa feita com precisão e transita pelo universo das tendências atuais, voltando algumas épocas. Dessa vez, ela transitou com seu inverno entre a guerra e os tempos dourados.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/" data-cke-488-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/">Veja looks do SPFW Inverno 2014 em zoom</a>

Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade