8 eventos ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Com couro e pelo, Gloria Coelho leva cultura Nórdica ao SPFW

Sophia Abrahão, Camila Coelho, Isabella Santoni e Andréa Nóbrega pretigiaram o desfile da estilista

22 out 2015
15h48
atualizado em 26/10/2015 às 16h29
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Game of Thrones e Idade Média inspiram coleção de Glória Coelho

Os Nórdicos. Este é o tema da coleção de Gloria Coelho, que marcou seu desfile para as 12h20 (todo mundo sabe que ela sempre se guia pela astrologia), começando efetivamente às 13h12. Na plateia Sophia Abrahão, que trocou de roupa, depois de assistir a apresentação de Lethicia Bronstein, na Barra Funda. Na Bienal, ela colocou um vestido da Gloria Coelho. A blogueira Camila Coelho; a condolessa da França em São Paulo, Alexandra Loras; Andréa Nóbrega, que participou do programa Mulheres Ricas, da Band; e a atriz Isabella Santoni, que fugindo à regra de usar peça da marca vestiu camisa do Flamengo, pois foi contratada pela Adidas.

Siga o Terra Estilo no Twitter

Isabella Sartoni foi ao SPFW com camiseta do Flamengo
Isabella Sartoni foi ao SPFW com camiseta do Flamengo
Foto: Alex Palarea / AgNews

A estilista pegou as referências da Escandinávia, misturou com Japão, Inglaterra, frio, neve, tribo, ilhas e grunge, como está no seu material de divulgação, e colocou seu dedo criador nas roupas para imprimir sua digital, inconfundível. Estão lá casacos, com mangas que podem ser despregadas, jaquetas com zíperes, vestidos, blusas, calças, em tons que vão do preto ao off-white, passando por marinho, scarlet, cinza, prata, ouro, cobre, gelo, bege e marrom.

Jaquetas com cores fortes marcam peças de Gloria Coelho no SPFW
Jaquetas com cores fortes marcam peças de Gloria Coelho no SPFW
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press

A silhueta viaja por várias décadas - 60, 70, 90 e 2000 – mas sempre ajustadas ao corpo, sem espaço para excessos. Um pouco de volume surge com os pelos de carneiro, coelho e sintéticos, em estolas e detalhes. Se as construções difíceis e matemáticas que compõem as roupas feitas por Gloria estavam ainda mais elaboradas, os pés também merecem atenção. Feitas pela Tches, botinhas tipo tênis, até acima do tornozelo, brancas e pretas, é aquela peça-desejo que dá vontade de comprar já, assim como as botas de cano médio. Em couro de cores diferentes, colocadas de forma geométrica, faziam par com desenhos parecidos das meias, o que dá uma continuidade ao look, efeito que ajuda a alongar, mesmo com estampas.

Cachecol com pele em desfile da Gloria Coelho no SPFW
Cachecol com pele em desfile da Gloria Coelho no SPFW
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press

Os looks de abertura, confeccionados com couro tricolor ou monocromático, também fazem a mulher mais longilínea. Destaques para as peças com tiras, criando falsas pregas, além dos jogos de fitas, que servem para amarrar e/ou ficar penduradas, dando um movimento ao looks. O macacão smoking é outro ponto de destaque, assim como as blusas prateadas justas, que servem como uma segunda pele

Modelo famosa pelos cachos alisa cabelo para desfile; confira

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade