8 eventos ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

SP: estilistas africanos desfilam com 25 negras brasileiras

Projeto divulga cultura africana pelo mundo

17 abr 2015
13h56
atualizado às 14h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Como parte da 39ª edição do São Paulo Fashion Week, cinco estilistas africanos apresentaram suas criações no Museu AfroBrasil, no Parque Ibirapuera, como parte do projeto África Africans, que será desdobrada a partir de 25 de maio numa exposição de arte contemporânea apenas com artistas africanos que vivem ou não em seus países de origem. No desfile, 25 modelos negras brasileiras apresentaram as criações de Palesa Mokubung (África do Sul); Amaka "Maki" Osakwe (Nigéria); Jamil Walji (Quênia); Xuly Bët (Mali); e Imane Ayissi (Camarões).

<p> </p><p> </p>
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Na passarela, por onde as modelos tinham de chegar por difícil escada de madeira, no mesmo espaço onde nesta quinta-feira (16) Lino Villaventura mostrou seu verão 2016, as roupas traziam referências discretas do que se imagina que se usa nos países do continente. Algumas peças coloridas estampadas não faltaram, inclusive com releituras das multicoloridas conhecidas por wax, com desenhos mais modernizados, como os apresentados por Jamil Walji, que também mostrou peças trabalhadas em tressê discretos dos tradicionais wax.

Siga Terra Estilo no Twitter

Mais do que os caftãs e amarrações, a maioria valorizou a silhueta feminina, com modelagem acinturada e ajustada, apesar de não faltar saias mais amplas e até blusa com tecidos estampados aplicados em franjas, como o apresentado por Imane Ayissi.  Sobreposições sem exageros e misturas de estampas também compuseram vários  looks, como os de Xuli.Bët.

<p> </p><p> </p>
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Palesa Mokubung, da grife Mantsho, presente no evento ao lado de Jamil Walji, foi uma das designers por traz da marca Stoned Cherie, primeira marca a ser lançada em seu pais após o Apartheid. "Fico contente de estar aqui não só por mostrar minha criação, mas pelo projeto em sim, que valoriza e divulga a cultura africana como um todo", disse a estilista ao Terra . Sua moda é feminina e sensual, focando na silhueta feminina, assim como de Maki Oh.

Transexual pioneira na moda, Lea T fala sobre preconceito

SPFW Verão 2016: Looks das fashionistas e blogueiras de moda SPFW Verão 2016: Looks das fashionistas e blogueiras de moda

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade