1 evento ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Samuel Cirnansck encerra SPFW com transparências em noivas-bonecas

O estilista levou mais uma vez seus poderosos bordados à passarela do último desfile da semana de moda paulista

1 nov 2013
22h06
atualizado às 22h59
  • separator
  • comentários

Todo fim de desfile de antigamente, bem antigamente, tinha de ter uma noiva. E parece que foi de propósito que Samuel Cirnansck encerrou a 36ª edição do São Paulo Fashion Week . Especialista em roupa de festas e de noivas do segmento luxo brasileiro, o estilista levou mais uma vez seus poderosos bordados à passarela, dessa vez inspirado em bonecas russas, de porcelana, baseado na obra da artista russa Marina Bychkova. Ele que já amordaçou suas noivas na passarela, dessa vez quase as denudou. Os vestidos eram bordados sobre transparência leve e por baixo, apenas uma calcinha. A última, presa por seu véu, como numa gaiola.

Toda a coleção foi sensual, feminina, mas com uma pega rocker . Se os vestidos eram delicados, com bordados de bastidor, muito brilho, tule ilusion, que dão a impressão de a roupa flutuar, nos pés, botas de cano alto e salto fino, meio estilo coturno/gladiador, em cores que, no geral, seguiam as roupas.

A ruiva Cintia Dicker abriu o desfile, que tive trilha sonora ao vivo cantada por Rebecca Sharp, com um vestido curtíssimo, com bordados vermelhos em algumas partes e muita transparência. Nos pés, botas também vermelhas. Claro que é efeito de passarela e nenhuma noiva, madrinha ou convidada vai para a festa assim. Samuel só reafirmou a tendência atual de usar o tule ilusion, bordados e rendas. Ele é especialista nisso, mas mostrou com as peças curtas que a tendência pode ir para uma balada também. Um dos vestidos curtos era feito com fitas de jacquard entremeadas por bordados de cristais rm tom de madrepérola. Uma joia. Justo, reto, numa silhueta anos 60, tubinho .

Ele mostrou também que noivas podem ousar. Se não quiserem tanta transparência, vale apostar nos decotes nas costas, profundos, provocadores, também com o tule ilusion. As noivas e as madrinhas. Para essas, uma seleção de cores que vai do vermelho, passando pelo verde, azul e dourado, em rendas e jacquards.

Como a inspiração veio das bonecas de porcelana russa, o desfile teve um quê de monárquico, como nos cabelos com coque e no make com pele de porcelana no corpo todo das modelos, feito por Celso Kamura, que passou três tipos de produtos para chegar à textura desejada. Ok, eram as bonecas, mas também reminiscências da nobreza que não podia tomar sol.  Nos olhos, cílios postiços nas pálpebras debaixo, que Samul batizou de “mangá russo.”

Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra , a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-zoom/">Veja looks do SPFW Inverno 2014 em zoom</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade