PUBLICIDADE

Sacada traz pop-art dos anos 60 para o verão 2016 do SPFW

Estilista Priscilla Darolt se inspirou nos trabalhos de Roy Lichtenstein para a nova coleção da Sacada

14 abr 2015 20h54
| atualizado às 21h12
ver comentários
Publicidade
<p>Sacada traz paleta de cores com muito branco, marinho e preto</p>
Sacada traz paleta de cores com muito branco, marinho e preto
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Os anos 60, de novo. A década que parece guiar o verão 2016 também esteve presente no desfile da grife carioca Sacada, que tem a estilista Priscilla Darolt na direção criativa. Ela pegou elementos do pop-art, como os trabalhos de Roy Lichtenstein como fio condutor, mas não de forma totalmente explicita.

Siga Terra Estilo no Twitter

Pinceladas do artista, elementos pontilhados em preto e branco, flores bordadas de forma reticulada e listrados também em p&b enfeitam as peças que surgem principalmente em linha A, típico daquela década.

É futurismo retrô que inspira a Sacada, que foi buscar os shapes em balneários vintage, daí as peças com a região dos seios estruturadas e marcadas com costuras, lembrando os contornos dos maiôs e sutiãs antigos.

A linha A vem não apenas em vestidos, mas também em blusas, combinadas com pantalonas cropped, outra tendência da estação. Essas peças surgem em tecidos moles, como tricô, malha de algodão piquê e seda devorê.

Mas fica a dica a quem quer seguir a tendência: as modelos têm em média 1,80 m e pernas alongadas. Brasileiras de pernas mais curtas e mais cheinhas devem tomar cuidado total, pois a modelagem achata a silhueta. O comprimento no meio da canela aparece até em macacão, como em um dos looks em vermelho.

A cartela de cortes para o verão 2016 tem se mostrado enxuta. E na Sacada não foi diferente. O branco e o natural tem dominado os looks, misturados a preto, marinho, vermelho e azul. Os acessórios em acrílico e em ráfia complementam a inspiração sessentinha da marca. 

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Looks do SPFW Verão 2016: Detalhes das roupas em zoom Looks do SPFW Verão 2016: Detalhes das roupas em zoom

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.


Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade