0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Ronaldo Fraga traz sereias de todas a idades e seios de fora

"Nesses tempos em que o envelhecimento é quase um pecado, são lindas e sedutoras em qualquer idade", disse o estilista mineiro sobre suas sereias

15 abr 2015
17h36
atualizado às 18h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Ronaldo Fraga sempre surpreende, mesmo com um tema que tem sido recorrente nos desfiles do São Paulo Fashion Week: sereias e mar. Para o verão 2016, surpreendeu novamente.

Foto: Marcelo Pereira / Frame Photo

Siga Terra Estilo no Twitter

Com o tema "Fúria de Sereia", o estilista mineiro fez uma passarela de plástico bolhas e pneus velhos, onde estavam sentadas sereias de todas as idades com cauda de escamas e seios de fora. "Podem ter qualquer tipo físico, serem coloridas por qualquer tom de pele e nesses tempos em que o envelhecimento é quase um pecado, são lindas e sedutoras em qualquer idade", afirmou o estilista no material de divulgação. E se quem está fora acha que a ideia foi apenas para dar mídia e chocar o público, está enganado.

Os desfiles de Ronaldo sempre trazem uma mensagem e uma pesquisa completa envolvendo o tema. Para o verão, fez parceria com a prefeitura de João Pessoa e criou a coleção de biojoias Sereias da Penha, com acessórios produzidos por artesãs paraibanas a partir de escamas de peixe camurupim, que eram descartadas no lixo.

Colares, flores, bordados, redes eram as bases para a coleção. Crochês, tricôs, aplicações de pérolas e contas enfeitavam as peças, produzidas também com malha de Amni Soul Eco, primeiro fio biodegradável do mundo, que se decompõe rapidamente após ser descartado em aterros sanitários.

Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto

Foto: Marcelo Pereira / FramePhoto

As primeiras peças vieram com as tramas das redes de pescador de várias larguras, em modelos que contornavam as sereias ao fundo, sentadas sob uma luz mais escura. Depois, o dourado brilhou, com contas, franjas e tricô.

As malhas estampadas também com sereias, ora negras em meio a flores, ora apenas em esqueleto sobre fundo azul, começaram a dar o tom das cores propostas por Ronaldo. Estrelas do mar amarelas enfeitavam vestidos longos transparentes. E as ondas do mar surgiam em vestidos com babados leves, cortados de forma onduladas, em degradê de azuis e de amarelos e coral. O mar e o sol colorindo a coleção.

As silhuetas vinham soltas, mas também ganhavam volume com peças feitas de tramas mais rígidas e encorpadas, deixando saias, blusas e mangas arredondadas e distantes do corpo. Os vestidos longos ou pelos joelhos traziam o movimento da água, pela leveza e suavidade dos tecidos.

Franjas com brilho também ganharam vida cobrindo looks inteiros, como vestidos curtos ou batas. Ronaldo, mais um vez, dá um passo além da moda e faz o público refletir sobre o momento que vivemos. Foi assim nos últimos 20 anos de SPFW. E, o melhor, tudo acompanhado de trilha sonora com músicas de Dorival Caymmi, finalizando com a Oração de Mãe Menininha, com Bethania e Ivone Lara. 

Gisele, a insubstituível? Fashionistas explicam seu sucesso

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Looks do SPFW Verão 2016: Detalhes das roupas em zoom Looks do SPFW Verão 2016: Detalhes das roupas em zoom

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade