PUBLICIDADE

Rejuvenescida, Cori volta ao SPFW com "pegada" esportiva

Grife, que volta ao SPFW após pular duas edições, buscou inspiração no esportivo

18 mar 2013 - 19h13
(atualizado em 19/3/2013 às 00h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Após pular duas temporadas, a Cori retornou ao São Paulo Fashion Week com novos ares e frescor jovem. A nova estilista Taciana Menezes, que assumiu no segundo semestre do ano passado, foi buscar a inspiração no esportivo e em uma obra sem título do artista plástico Henrique Oliveira, que emerge de um fundo branco e acaba em uma explosão de cores.

O desfile seguiu essa cartela de cores, começando com tons claros, passando por verde oliva não muito forte e framboesa (sim, as cores derivadas do vinho tão forte no inverno vão se manter no verão). Com certeza é uma Cori mais rejuvenescida, com as modelos de cabelos lisos e maquiagem nude e leve andando por uma passarela com quadrados brancos sobre lascas de madeira - outra referencia ao trabalho do artista plástico.

Assista ao desfile da Cori no SPFW:

A madeira também surgiu nos acessórios arredondados: colares, pulseiras e brincos. Nos pés, sandálias brancas com salto anabela sem plataforma, algum detalhe de outra de cor, como verde e framboesa, e tirinha no tornozelo.

A tendência esportiva, muito vista nos anos 90, é forte mundialmente. Para rejuvenescer a marca, Taciana lançou mão dela, apostando nas cavas mais largas nas regatas e em cós. Mas a mulher Cori não deixa a alfaiataria de lado, com coletes, paletós, saias, calcas justas e curtas. O vestidos curtos também com "pegada" esportiva marcaram a coleção.

<p>Cori foi a segunda grife a desfilar no SPFW</p>
Cori foi a segunda grife a desfilar no SPFW
Foto: Bruno Santos / Terra

Nos tecidos, couro furadinho, que dá leveza a vestidos, regatas e bermudas, além de sedas dubladas, panamá com seda, tear de seda e malha de paetês. Nos dois últimos, que surgiram no final, as cores inspiradas na obra de Henrique Oliveira surgem misturadas, mas não de forma exagerada.

Na onda de renovação de clientes, que toma conta da moda até internacional, a Cori parece ter conseguido não deixar de lado sua pegada de elegância, também para as jovens clientes. O segundo desfile do dia confirmou a tendência de que elegância é para qualquer idade.

SPFW Verão 2014

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade