0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Osklen apresenta coleção para o frio com neve

29 out 2012
13h13
atualizado em 30/10/2012 às 23h33
  • separator
  • 0
  • comentários

A Osklen foi a primeira grife a se apresentar na edição de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week. Muita gente ficou de fora. O desfile, que aconteceu na Galeria Zipper, nos Jardins, teve número restrito de convidados e uma fila grande do lado de fora e debaixo do sol,  com aqueles que ainda tinham esperança de fazer a cobertura. Acesso negado e, consequentemente, desfile não tão democrático, já que aqueles veículos que não são totalmente dedicados à moda foram barrados na porta de entrada.

Na passarela, os destaques são neopreno, pelos e golas
Na passarela, os destaques são neopreno, pelos e golas
Foto: Fernando Borges / Terra

Quem você gostaria de ver nas passarelas do SPFW? Vote
 

 

A informação é de que apenas 60 pessoas iriam assistir ao desfile das filas A e B montadas no mega container. Na passarela, a top Carol Trentini foi o destaque, abrindo a apresentação com uma combinação bege e preta. De longe, a coleção da grife vem preparada para um inverno rigoroso, já que as peças aparecem com pelem volumosas e feitas do neoprene mais grosso. O shape, na maioria das veze,s aparece justo na perna e mais cheio no tronco.

Destaque para os acessórios de cabeça e botas de pelo nos pés, quentinhos o suficiente para fazer referências à inspiração de Oscar Metaavaht: Aspen, nos Estados Unidos, e Patagônia, na Argentina. As peças criam um mix entre o sofisticado e o rústico das duas regiões. Lã e os e-fabrics da grife, como couro de salmão e de pirarucu, encabeçavam os materiais da coleção.

A linha provavelmente será adaptada para o frio brasileiro. Sem neve, alguns logos serão perfeitos para quem tem uma viagem marcada para um destino realmente frio. A apresentação começou com o próprio estilista falando sobre o novo calendário de moda, acrescentando que agora a demora para as roupas da passarela chegarem nas araras vai ser menor.

Na saída da apresentação, Gloria Kalil conversou com o Terra e elogiou o formato oferecido pela grife. "Fica mais fácil para todo mundo ver. Também gostei da apresentação no início. Seria bom se todos os estilistas conseguissem fazer assim", detalhou. O desfile começou com pouco mais de meia hora de atraso e, agora, todos seguem para o Parque Villa-Lobos, onde acontecem as próximas apresentações do dia.

SPFW Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive  para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade