Desfiles

publicidade
17 de junho de 2011 • 13h04 • atualizado às 16h52

Neon privilegia mulheres maduras e sensuais em coleção

SPFW: Neon apresenta sua coleção para o VerãoClique no link para iniciar o vídeo
SPFW: Neon apresenta sua coleção para o Verão
 
Ale Ougata
Direto de São Paulo

Após Alexandre Herchcovitch na Micasa, a trupe fashion correu para a avenida Europa no MuBe para conferir as ideias de Rita Comparato e Dudu Bertholini, as mentes criativas da Neon, nesta sexta-feira (17), na SPFW.

» Veja as melhores imagens da SPFW

Antes da entrada na passarela, Dudu, lá do backstage, gritava para as modelos: energia! Energia! Era a Neon meio aos concretos arquitetados por Paulo Mendes da Rocha. Inspirados nos climas de balneários chiques, anos 1960 e bahaus tropical, a dupla mostrou porque as apresentações da marca são indispensáveis.

Shapes curtos e trapézio estampados por desenhos étnicos criados por Rafa Dejota, materiais misturados em metais, os anos sessenta em caimento duros de corpo, artesanato em palha nos chapéus, chinelo com guarda-sol espelhado e a sensualidade do casting de Marina Dias. A propósito, se privilegiou modelos maduras, com história, vividas, porque assim são as mulheres da Neon.

As cores em blocos apareceram no verde com roxo, no dourado com prata. As transparências também tinham motivos étnicos, assim como os grafismo em preto e branco, vermelho e preto. Foi uma apresentação com a energia Neon em um começo de tarde ensolarado e para compensar as espreguiçadeiras dos balneários, os assentos eram todos almofadados com encosto, um conforto depois de tanto sentar nos bancos duros das salas da Bienal.

Terra