publicidade
14 de junho de 2012 • 15h56 • atualizado às 17h28

Neon leva biquínis e maiôs para todo tipo de corpo

A Neon abriu o quarto dia de SPFW, nesta quinta-feira (14), em desfile externo no Parque do Ibirapuera Foto: Bruno Santos / Terra
A Neon abriu o quarto dia de SPFW, nesta quinta-feira (14), em desfile externo no Parque do Ibirapuera
Foto: Bruno Santos / Terra
 
Tatiana Sisti
Direto de São Paulo

A Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, apresentou nesta quinta-feira (14) um desfile bem diferente no São Paulo Fashion Week (SPFW) Verão 2013. O tempo aberto e ensolarado colaborou e a apresentação aconteceu ao ar livre, no meio do Parque Ibirapuera - próximo ao portão 7 -, para a alegria daqueles que não tinham um convite em mãos, já que todos puderam assistir.

Galeria de fotos: Confira o SPFW como você nunca viu em mais de 150 fotos
Infográfico: Confira os looks mais estranhos do SPFW
Infográfico: Vote nos melhores looks do SPFW
Infográfico: Escolha a nº 1 do SPFW

Na passarela, no mix de Alone Again, Glory Of Love e Somebody to Love, as modelos desfilaram no longo caminho com roupas marcantes, coloridas, estampadas e chamativas, a marca registrada da Neon. A pose final do desfile foi muito marcante, com lenços estendidos no chão e modelos posicionadas para que todos aplaudissem de pé a entrada sempre simpática de Dudu Bertolini, desta vez sem Rita Comparato. O último look, aliás, foi um dos de mais destaque. A modelo surgiu com uma saia longa, dividida em camadas coloridas e plissadas metalizadas, e com um top dourado. A peça brilhou ainda mais porque tinha sol.

Durante o desfile, biquínis e maiôs apareceram de tamanhos democráticos, tanto pequenos e fio dental quanto grandes e confortáveis. As cores, claro, variaram muito. Apareceram tons pastel como rosa, verde e amarelo, mas nada se destacou mais do que as cores vibrantes como vermelho, roxo, azul e todas as derivações.

As estampas, marca registrada da grife, apareceram em vários formatos e foram assinadadas por artistas plásticos como Yassin Lahmar, Kleber Matheus, Eduardo Inagaki e Camila Levy. Algumas delas foram elaboradas a partir de dobraduras de lenços, formando baianas, corujas, frutas, bichos, mulheres e até mesmo a palavra neon. Tinha para todos os gostos e estilos.

As peças mais fluidas, de linho, foram combinadas com algumas pouco mais estruturadas feitas de brim. O cetim deu um leve toque de brilho às peças, e a lycra e o tricô ganharam espaço nos maiôs e biquínis. O corte e o shape também foram bem variados. As saias retas envelope e com fenda dividiam espaço com calças de cintura alta, saias longas, vestidos cutos, capas leves e esvoaçantes, cortes saruel, simetria e assimetria e os já citados maiôs e biquínis. Alguns looks mais ousados tinham suspensórios por cima de camisas e outros, apenas suspensório.

O mais interessante do desfile da Neon é que os convidados nunca sabem o que esperar para o próximo look. Desta vez, teve combinação de shorts e blazer, hot pants de cintura alta com blusa cropped e caftan com pontas amarradas no pé para criar ainda mais movimento. Algumas combinações lembravam as ciganas, outras os hippies e outras eram mais glamurosas. Tudo dependia de como o look era montado e de que forma o acessório da cabeça era colocado. Estes podiam ser headbands, turbantes e bandanas em cabelos com tranças, soltos, lisos, enrolados, coques etc.

Nos pés, sapatilhas tipo alpargatas de duas cores ou totalmente douradas, ou sandálias de plataforma baixa amarradas com lenços. Os dois modelos foram desenvolvidos em parceria com a Mr. Cat. Os acessórios que mais chamaram a atenção foram os brincos que formavam um colar em uma peça só, todos eles com vários pingentes. A beleza contou com foco tanto para o olho com sobra escura e esfumada quanto para a boca, com batons escuros e destaque para o vinho.

SPFW Verão 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e em HD os desfiles do São Paulo Fashion Week Verão 2013, inclusive para smartphones e tablets. Nesta edição, de 11 a 16 de junho, serão 8 horas ao vivo em vídeo por dia. Como âncoras, o estúdio da parceria Terra e FFW TV, direto do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, conta com um quarteto de peso: Erika Palomino, Sarah Oliveira, Paola de Orleans e Lara Gerin.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 32 desfiles que apresentam coleções de verão para 2013. Entre as novidades, está a volta de Ronaldo Fraga, que pulou a edição de inverno, em janeiro. Outro retorno anunciado é o da marca Forum, que não desfilava há seis anos. Paula Raia, que estreou no verão passado, pulou inverno, mas participa dessa edição, que terá ainda a estreia de Teca por Helô Rocha, vinda do Fashion Rio, e de Vitorino Campos, estilista baiano de 24 anos. Além de reunir celebridades nacionais na plateia, o SPFW traz ainda as modelos mais importantes do Brasil, como Ana Beatriz Barros e Izabel Goulart. As tops internacionais Candice Swanepoel e Rosie Huntington-Whiteley são destaques desta edição.

Terra