PUBLICIDADE

Melissa estreia com desfile alegre e colorido de sapatos

A marca de sapatos levou também uma boneca de plástico à plateia da apresentação

1 nov 2013 16h47
| atualizado às 19h12
ver comentários
Publicidade

A Melissa trocou os tradicionais estandes sempre disputados nos corredores do SPFW para estrear na passarela do evento. Com o tema "Melissa Nation" montou uma passarela com tubos supercoloridos e telas de TV nas laterais que focavam os pés das modelos. Para tocar, a Orquestra Voadora do Rio de Janeiro, com 20 integrantes vestidos com roupas coloridas e nariz de palhaço.

Na plateia, a personagem inglesa Pandemonia, criada por um artista que não revela a identidade. Toda vestida de roupas de plástico, é uma admiradora da Melissa. A coleção mostrou nos pés das modelos os lançamentos da Melissa para o inverno, incluindo algumas variações de modelos assinados pelos estilistas Vivienne Westwood, Karl Lagerfeld e Jason Wu.

SPFW Inverno 2014: assista ao desfile da Melissa na íntegra:

Para compor os 30 looks apresentados dentro do tema que busca referências ao redor do mundo, os stylists Daniel Ueda e Pedro Salles chamaram estilistas e marcas que criaram uma miscelânea ética e cultural de países como China, Japão, Mongólia, México, Peru, África, Índia, Tibet e Brasil. Robert Dognani, Vitor Zerbinato, Yoon Hee Lee e as grifes Printing, L´Etage e Apartamento 03, além da designer Cláudia Savelli, criaram as saias, jaquetas, quimonos, vestidos, camisas, camisetas e acessórios que vestiam de forma exagerada e misturada as modelos.

Como se fossem viajantes, vestiam um monte de roupas amarradas por cintos, faixas e obi. Na cabeça, perucas customizadas dialogavam com os looks: cabelos lisos com pontas coloridas e espetadas, black power, compridas, curtas. O make de Robert Estevão ressaltava a boca em cores fortes com purpurina. E nos pés, os mais variados modelos de Melissa. Altos, baixos, coloridos, metalizados. Tudo o que as melissamaníacas amam.

 

Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade