PUBLICIDADE

Lilly Sarti traz calças com babados e clogs para o verão

Grife trouxe anos 70 com saias em godê enviesado e longos leves que lembram as cores de 'Dancing Days'

14 abr 2015 19h45
| atualizado às 20h12
ver comentários
Publicidade
Foto: Alan Morici / FramePhoto e Francisco Cepeda / AgNews

Se os anos 60 já surgiram em vários desfiles, a Lilly Sarti deu um salto de uma década para criar seu verão 2016. Dos anos 70, vieram as saias em godê enviesado com faixas, longos leves, aqueles dos tempos de Dancing Days, mangas tipo sino, com ou sem babados e, claro, as calças tipo flare, que, além também são a marca registrada da grife.

Siga Terra Estilo no Twitter

Dessa vez, porém, os modelos tipo flare, destinados a mulheres de pernas longas e finas, vinham ainda com babado na barra, numa ousadia difícil de ser imaginada para a vida real, mas que as clientes bem nascidas da marca devem adotar logo, logo. A inspiração da coleção vieram das fotos de Helmut Newton, Gosta Peterson e Watanani Katsumi. Por isso, looks longilíneos, para mulheres altas e magras. 

Lilly Sarti traz anos 70 para as passarelas do SPFW:

Outro ponto bem forte na coleção é a influência oriental, com blusas vindas de quimonos e franjas. Aliás, o recurso já tão em alta nesta estação, ganha vida na coleção de Lilly em peças de camurça, seja nas mangas de blusas mais larguinhas usadas com calças justas, seja em acessórios. As cores vão do bordô, passando por terrosos e verdes, muitas vezes misturadas entre si no mesmo look, principalmente os feitos de camurça.

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Foto: Alan Morici / FramePhoto

Túnicas com calça cropped, fendas e calças mais larguinhas, que lembram as de pijama, também muito vistas naquela d[ecada, completam a coleção. Nos pés, vários clogs, aqueles tamancos de madeira, usados nos anos 70 e com um quê oriental dividiam espaço com sandálias mais leves. Todo cuidado é pouco para não deixar os looks pesados demais com esses calçados, que podem destruir tornozelos na mais leve virada do pé. O orientalismo também surge em estampas que lembram leques e nas amarrações das blusas.

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016 
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.

SPFW Verão 2016: Looks das fashionistas e blogueiras de moda SPFW Verão 2016: Looks das fashionistas e blogueiras de moda

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade