0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Isabelli Fontana leva a África de Tufi Duek para a passarela

Modelo abriu e fechou apresentação da marca, que mostrou coleção com acabamento irretocável

28 out 2013
20h44
atualizado em 29/10/2013 às 22h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Isabelli Fontana abriu o desfile da grife Tufi Duek com um look de franjas de ráfia de seda pura em três camadas que chegava ao meio da canela e costas com uma esfera preta aplicada no tule ilusion, como se estivesse pendurada. E fechou a apresentação com uma peça curta com vazados e detalhes de acrílico transparentes, com decote cavado na lateral, lembrando o estilo sideboob.

<p>Primeiro look da top no desfile</p>
Primeiro look da top no desfile
Foto: Bruno Santos / Terra

Ambas peças pretas, cor que norteou a coleção desenhada por Eduardo Pombal para o inverno 2014, cuja inspiração vem da África dos anos 50 e 60 fotografada pelo malinês Malick Sidibé. Vermelho, verde, amarelo, marrom e off white também coloriram a coleção.

O fotógrafo retratava os costumes da juventude e da alta-sociedade da capital de seu país. A tradução para a passarela veio com vestidos em que a lã, o jacquard, bordados e a ráfia de seda pura se misturavam a triângulos de acrílicos aplicados, como a última peça de Isabelli, estampas de ziguezague e outros grafismos e geometrias, principalmente em off-white e preto.

O vermelho e preto, como no poncho preso por cintos largos e amarrado de forma a feição como uma frente única desfilada por Bruna Tenório, acompanhada de saia godê, também pontuou a coleção.

Mas a África "rica" também cedeu lugar para a cultura do continente, como as fotos referências de pessoas com escarifações (marcas) na pele, representadas por jacquards de bolinhas marrons, misturados a ráfia e camurça.

A silhueta poderia ser mais ajustada, mas vestidos e saias godês foram os mais vistos, alguns curtos outros até o meio da canela. Casacos em lã bicolor, acinturados e saia godê, lembrando os modelos redingote, vinham finalizados com cinto com fivelas de chifre. Aliás o chifre também aparecia em anéis e colares.

A coleção, sempre com acabamento irretocável, também trazia algumas surpresas, como as peças bordadas com desenhos gráficos em verde sobre tecido de animal print. E atenção: calças de boca larga e botas 7/8 também prometem ser fortes na estação, assim como as com look gladiador. Os saltos eram abaulados, também fazendo referência ao formato dos chifres, o que fez uma modelo tropeçar duas vezes.

Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ "&amp;gt;SPFW inverno 2014&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade