PUBLICIDADE

Inspirada em Bali, Cavalera fecha primeiro dia de SPFW

Apesar de fazer um dos desfiles mais calmos da história, Grife de Alberto Hiar lança manifesto com cruz branca para pedir mudanças

31 mar 2014 - 21h36
(atualizado em 7/4/2014 às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Cavalera fechou o primeiro dia de desfiles do SPFW
Cavalera fechou o primeiro dia de desfiles do SPFW
Foto: Alan Morici / Terra

A grife Cavalera fez um dos mais tranquilos desfiles de sua história. Com inspiração no estilo "paz e amor" de Bali e referências a Woodstock, a grife de Alberto Hiar levou música calma, como It is Love, de Bob Marley, para a passarela de verão do SPFW. A calma, porém, não significa alienação. No final da apresentação, ele e os modelos entraram segurando uma cruz branca com palavras como Felicidade, Amor, Mudança etc. inscritas nelas. Na plateia, Deborah Secco, com macacão de decote profundo, e Letícia Spiller, com vestido nude com pedras, assistiam a tudo.

O manifesto #AquiJaz foi proposto por Hiar como forma de fazer as pessoas reivindicarem mudanças no país e na sociedade. Conhecido como Turco Loco, Hiar já foi vereador e deputado federal, mas largou a política há sete anos. Na passarela de verão, ele propõe calmaria, clima de praia paradisíaca, "pôr do sol ao fundo, grupo de amigos para curtir um noite de boa música", como diz o material de divulgação. Nem precisa falar mais nada.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Cavalera:

Esse clima hippie dos anos 60 e 70 vem, porém, com sofisticação. Robes de seda com estampas da fauna e flora balinesas de fundo preto surgem junto com blusinhas românticas, delicadas, como a rosinha usada por Alicia Kuczman, com o sutiã do mesmo tom à mostra.

Vestidos longos largos, peças transparentes, jeans justos, franjas e botas ou clogs (tamancos) de couro, calças, bermudas e camisas de chamois nude. Tudo com o espírito setentistas. Ao lado de jacquards brancos, a coleção trouxe também peças de fundo escuro, pretos, verdes e vinho, por vezes misturados. Se os vestidos eram fluidos, as calças eram justas. Camisas e casacos leves para os homens, que vinham com botas de motoqueiros. Não podia faltar a pegada rock'n'roll da marca.

Diretor criativo da Cavalera comenta desfile no SPFW:

Talvez uma das mudanças propostas por Hiar tenha ecoado na própria apresentação da coleção. Música ao vivo, ferro-velho, burcas (como no desfile de inverno), Estação da Luz, Minhocão e Rio Tietê já fizeram parte dos desfiles da marca. Dessa vez, a calmaria de um verão tranquilo, ao som do mar e de um violão.

Terra transmite desfiles ao vivo 

Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pelo Terra Moda.

 
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade