PUBLICIDADE

Herchcovitch recria quimonos, ondas e hot pants para o verão

Referências ao mar, como ondas e espumas, foram a inspiração de várias peças apresentadas pela grife

15 abr 2015 16h45
| atualizado às 23h41
ver comentários
Publicidade
Foto: Alan Morici / Frame Photo

A Herchcovitch; Alexandre apresentou, nesta quarta-feira (15), no São Paulo Fashion Week, sua coleção de verão 2016 inspirada no Japão e em elementos do mar. Os quimonos, ordem máxima da moda oriental, apareceram em roupagem de linho de mangas longas e curtas, sempre com faixas na cintura. Alguns tinham maxiestampas nas costas. Combinado a essas peças mais pesadas, que de longe lembram até o inverno, foram usadas saias leves, fluidas e com fendas laterais.

Siga Terra Estilo no Twitter

Como o verão brasileiro pede, a pele ficou mais à mostra com muita transparência, alguns decotes em V profundos, vestidos tomara que caia, top croppeds e várias hot pants. Estas últimas vieram ora bem comportadas, ora mais ousadas e bem cavadas na parte da frente. Elas fizeram par com tops feitos de toalha, bordados de cristais, poliéster e algodão.

<p>            </p>
Foto: Alan Morici / FramePhoto
<p>          </p>
Foto: Alan Morici / FramePhoto

As referências ao mar, como ondas e espumas, foram recriadas em vários vestidos que uniam transparência com muita aplicação de chiffon de seda. De longe, o efeito se parecia com pelúcia, mas na verdade eram tramas bem leves com a cara do verão.

Para a cartela de cores, marrom e areia se destacaram, assim como várias outras grifes já têm mostrado. Mas também houve espaço para preto, nude, off white, vários tons de azul e cores mais vibrantes como roxo e laranja.

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.

Após polêmica com estrias, Lais Ribeiro diz: tenho e assumo:

 

 

Gisele Bundchen no SPFW: desfiles que a top participou Gisele Bundchen no SPFW: desfiles que a top participou


Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade