3 eventos ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Fernanda Yamamoto mostra um verão com cara de inverno no SPFW

A estilista se inspirou na casa e cozinha dos anos 50

20 mar 2013
15h48
atualizado às 17h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Fernanda Yamamoto apresentou nesta quarta-feira (20) no SPFW seu verão, que tinha cara de inverno. A estilista usou materiais que nunca tinha usado em sua criações, como paetês, além de flores de plástico coloridos e transparentes, cristais, pedras, organza plastificada e tela antiderrapante - usadas na parte debaixo dos tapetes. Tudo para dar forma à sua inspiração que remete à casa e à cozinha dos anos 50.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-duelo-anonimas-famosas/iframe2.htm" data-cke-859-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-duelo-anonimas-famosas/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

A modelagem dos roupas veio mais larga, solta, como que tirada dos aventais. Apesar de transparências com tules, que davam a impressão que as partes dos vestidos, saias e casacos ficavam soltos do resto da roupa, esse universo caseiro ficou pesado para uma coleção de verão.

Especialmente nos casacos e vestidos cobertos parcial ou totalmente com florzinhas de PVC, bolinhas e paetês de vários formatos e texturas. A intenção, segundo a estilista, era dar um toque "kitsch couture" a algumas peças. Ela conseguiu e, para efeito de passarela, funcionou, mas para nosso verão tropical, haja reza para fazer frio.

Assista ao desfile da Fernanda Yamamoto no SPFW

Fernanda mostrou o que sabe fazer bem: trabalhar com a arquitetura das peças, em nervuras, volumes e dobras - algumas lembravam toalhas amarradas ao corpo, como uma saia justa com sobras na parte de cima. Nas estampas, florais, xadrezes, poás delicados, em jacquards de algodão, linho, malha e tricoline. Também usou couro ecológico bem leve e furadinho.

Módulos geométricos criados pela designer Rosely Hasumi, forrados com o mesmo tecido da roupa, foram grudados com imã. Com isso, criou-se um efeito tridimensional, mas quase não apareceram nas roupas. Chapéus forrados com o mesmo material das roupas, perucas curtas de várias cores, lembrando bonequinhas de cama, e maquiagem nada, como se estivessem em casa mesmo, fizeram parte da beleza. Nos pés, calçados tipo oxford, com partes forradas com plástico transparente.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm" data-cke-859-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm">veja o infográfico</a>

SPFW Verão 2014
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de verão 2014 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 18 e 22 de março, os desfiles serão transmitidos direto da Bienal, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW.

Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e da jornalista de moda Rosângela Espinossi, além de análises e galeria de fotos de todos os desfiles e tudo sobre backstages, bastidores e celebridades. O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 25 desfiles, que marcam de forma definitiva a mudança no calendário da moda brasileira. A partir deste ano, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno, em outubro.

 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm" href="http://www.terra.com.br/moda/infograficos/spfw-verao-2014-n1/iframefotos.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade