PUBLICIDADE

Em sua mansão, Paula Raia mostra coleção em tons crus

Com inspiração no mar, estilista paulistana traz redes de pescadores e mistura de texturas para o verão 2016

14 abr 2015 12h39
| atualizado às 17h55
ver comentários
Publicidade

A estilista Paula Raia mais uma vez chamou seus convidados para sua casa. Uma mansão no Jardim América, com direito a um jardim magnífico. Nos cômodos que dão para esse cenário verde, com uma imponente árvore centenária num dos cantos, uma arquibancada de madeira clara foi erguida com almofadas em tons cru para observar os 24 looks da coleção.

Daiane Conterato desfila com vestido longo da nova coleção de Paula Raia
Daiane Conterato desfila com vestido longo da nova coleção de Paula Raia
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Mais uma vez, a estilista trabalhou com um patchwork de texturas, tudo em tom natural, cru. A inspiração veio de uma mulher à beira de um desfiladeiro em frente o mar. "Uma névoa espessa une mar e deu numa distância pálida. Ali, frente a parede vertical do desfiladeiro, ela dispara - seus pés flutuando sobre a areia - e mergulha no oceano (...)", diz o material de divulgação.

Siga o Terra Estilo no Twitter

Trocando em miúdos: a partir da rede pescador, Paula Raia foi construindo a coleção com tramas de teares manuais, cordas, bordados com texturas feitos com miçangas de cerâmica, esferas feltradas como pequenos pompons aplicados de forma localizada. A construção do verão 2016 da estilista paulistana bem nascida mantém a tradição de apostar numa mulher natural, mas que pode andar com volumes e texturas variadas. 

Coleção da estilista Paula Raia foi apresentada em sua própria mansão
Coleção da estilista Paula Raia foi apresentada em sua própria mansão
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Assim, as franjas espessas, as telas transparentes, as faixas cruzadas nas costas ou na frente, colete ajustados para o look se abrir em saias volumosas, mas leves, insinuando o balanço da rede, podiam vir todas num mesmo look. "Quis trabalhar apenas com materiais em estado natural, para dar leveza e clareza a essa mulher que imaginei à beira do mar", disse Paula, que vestia calça, blusa e alpargatas também em tons cru, com cabelos longos soltos e sem maquiagem alguma.

Veja looks do público e dê o seu voto: você usaria? Moda no trem! Você usaria os looks?

Claro que é difícil usar um look total como o apresentado na passarela, mas vale a ideia de pegar um colete ou uma saia e misturar com um jeans ou uma peça com brilho. Ganhas-se assim uma bela combinação, seja para o dia a dia ou para uma festa. Vale saber se o cartão de crédito comporta uma aquisição da marca. 

 

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade