8 eventos ao vivo
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Conforto: Uma traz bolsa de alumínio amassado ao SPFW

A grife contou com peças de tecidos leves e assessórios diferenciados como bolsa de "alumínio dobrável"

19 out 2015
20h26
atualizado às 23h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Uma aposta em looks metalizados em desfile no 2º dia do SPFW
Uma aposta em looks metalizados em desfile no 2º dia do SPFW
Foto: Leonardo Benassatto / FuturaPress

A grife Uma, por Raquel Davidowicz, sempre preza pelo lifestyle relax e confortável para o dia a dia. Para o inverno não foi diferente, com peças utilitárias, de tecidos leves, como moletom trabalhado como malha e couro fino com aplicação de foil em bronze, cobre e prata. Se as peças vinham soltas com assimetrias e sobreposições, o make era leve, com pouco blush e batom finalizado com sombra escura em pó. Já os cabelos, desfiados até o a raiz, davam a impressão que as garotas tinham levado um eletrochoque. Todos os fios para cima, mas na vida real, dá para desfiar e depois prender em rabos ou coques.

Siga o Terra Estilo no Twitter


Os acessórios eram utilitários, como as bolsas com zíper, que podem ser usadas a tiracolo ou presas ao cinto, como pochetes. O destaque, porém, fica para as bolsas de mão com base de alumínio maleável, forrado ou não com couro, para ser amassada e dobrada, nao ocupando espaço na mala. Quando abertas, a impressão é de um papel amassado. Charmosas e urbanas.


No jogo das sobreposições e assimetrias, não faltaram bermudas até os joelhos mais largas, calças  mais curtas, vestidos retos, com panos sobressalentes, usados com calas justas, motivo legging. As mais soltas também marcaram presença, como com vestidos amassados em plissados e com jaquetas de tanta de seda. Para compor, botas de neoprene acima dos joelhos.


Os meninos também ganham silhuetas alongadas, com camisetas que lembram túnicas e parkas amplas. Peças que podem ir e vir ao guarda-roupa feminino sem problema algum. Essa androginia também é ponto forte da grife e promete vir forte para o inverno. 

Uma Raquel Davidowicz faz desfile apostando no conforto

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade