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Coven estreia no SPFW inspirada nos anos 50 e 60

Estampas que remetem ao jacarandá e desenhos inspirados no arquiteto Le Corbusier são apostas da grife

21 out 2015 - 20h35
(atualizado às 20h36)
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Inspirada em decoração dos anos 50 e 60, a grife Coven estreia no 4º dia do SPFW
Inspirada em decoração dos anos 50 e 60, a grife Coven estreia no 4º dia do SPFW
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press
A grife estreou na noite desta quarta-feira (21), no SPFW
A grife estreou na noite desta quarta-feira (21), no SPFW
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press

A Coven, grife mineira que se apresentava no Fashion Rio, fez sua estreia no São Paulo Fahion Week nesta quarta, 21, com tricô de ponta e inspiração no design do mobiliário dos anos 50/60. Claro que não se viram mesas, cadeiras e sofás na passarela, mas uma coleção com peças que podiam compor a decoração de uma sala. Por isso, entram nas tapeçarias do artista Genaro de Carvalho e nas colagens da americana Cecil Touchon.

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Os nomes citados no material de divulgação, ícones daquelas décadas, dão suporte às peças que trazem um shape alongado, com tricô de alta perfomance, que também aposta nas tendências da estação, como os vestidos, saias e blusas caneladas, que alongam a silhueta feminina.

Coven se inspira em decoração dos anos 50 e 60 para sua coleção de inverno 2016
Coven se inspira em decoração dos anos 50 e 60 para sua coleção de inverno 2016
Foto: Rodrigo Moraes / Futura Press

A estilista Liliane Rebehy colocou também xales e ponchos mais amplos por cima dessas roupas, para aconchegar e remeter aos tais detalhes decorativos. Os geométricos de algumas delas lembravam xadrezes de cobertores.

Nos canelados, como os da abertura do desfile, listras verticais escuras sobre fundo claro ajudavam ainda mais a deixar a silhueta longilínea. O recurso também vinha com estampas, dando um efeito de vela e revela bem interessante.

A Coven acompanhou A Iódice e a Animale em colocar como acessórios alfinetes com enfeites grandes. Promete ser tendêncdia. A mistura do tricô com jeans, uma parceria com a marca Carrera, também surtiu bom efeito nesta estreia da Coven em São Paulo, ainda que pouco tímida.

Estilistas abusam da ousadia no SPFW:
Fonte: Ponto a Ponto Ideias
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