PUBLICIDADE

Com Lucas, do Fresno, Amapô mostra jeans ostentação no SPFW

As estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani resolveram comemorar os 10 anos da marca fazendo uma releitura de seu trabalho em jeanswear

7 nov 2014 21h48
| atualizado às 22h45
ver comentários
Publicidade

O vocalista Lucas Silveira, da banda Fresno, causou frisson ao entrar na passarela da grife Amapô no último dia do São Paulo Fashion Week, com gritinhos das jovens presentes na plateia. As estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani resolveram comemorar os 10 anos da marca fazendo uma releitura de seu trabalho em jeanswear. E que trabalho. As sócias acertaram a mão ao fazer seus modelos entrares com dreadlocks e jeans das mais variadas formas, lavagens e modelagens.

Siga Terra Estilo no Twitter

Nessa viagem no tempo, surgiram peças oversized, com faixas de denim em cores diferentes, calças flare (ou boca-de-sino), skinny tradicionais ou com cintura alta. E muito patchwork do índigo, em tonalidades diferentes, costurados ou com aplicações, formando até desenhos, como animal print. O paletó de listras de jeans em tonalidades diferentes usado com saia curta e acinturado é um exemplo de modelagem impecável em estilo moderno.

Lucas Silveira, da banda Fresno, desfila para a Amapô no SPFW:

Não faltou também o jeans ostentação, com pedras e metais dourados, para um mercado cada vez mais ascendente. Não, não tinha funk na trilha sonora, mas um potente Thriller, de Michael Jakcson. A modelagem esportiva de agasalhos e jaquetas alongadas também vinha com enfeites, aplicações e brilhos, nessa mistura de materiais que até pouco tempo atrás parecia impossível acontecer.

Para os meninos, podia até haver as sobreposições de jeans skinny com superbermudas oversize e jaquetas. Para as meninas, por que não shorts jeans tão cavados que metade do quadril fica à mostra? E muitos metais dourados aplicados. Para mostrar que sabem trabalhar com o tecido, peças estruturadas feitas de tiras em tonalidades diferentes presas por ganchos dourados. Ou, para finalizar, depois de Lucas Oliveira entrar mais uma vez, a peça de tiras de jeans preto colocadas de forma a deixar vazados deixando a pele à mostra. E não dá para esquecer as bolsas de animal print com franjas enormes e os óculos com cada lente diferente uma da outra.

Foto: Marcelo Pereira / Frame

Foto: Marcelo Pereira / Frame

Foto: Marcelo Pereira / Frame

Foto: Marcelo Pereira / Frame

Fotos: Marcelo Pereira/Frame

SPFW Inverno 2015 
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci na terça-feira (4); e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vieram ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

Terra  transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom

SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria? SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria?

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade