PUBLICIDADE

Com bailarinos, Uma Raquel Davidowicz mostra dança inspirada na Augusta

Na passarela, 24 dançarinos se movimentavam ao mesmo tempo em que demonstravam a praticidade e o conforto das peças

28 out 2013 - 19h14
(atualizado em 30/10/2013 às 15h13)
Compartilhar
Exibir comentários
SPFW: Uma Raquel Davidowicz troca desfile por dança; veja íntegra:

O desfile da Uma por Raquel Davidowicz levou 24 bailarinos profissionais da São Paulo Companhia de Dança à passarela do SPFW. Nenhum era modelo. Baixos e altos, nos bastidores, faziam alongamentos e aquecimento antes da apresentação. O ensaio durou três semanas, com coreografia de Rafael Gomes, direção de Inês Bogéa e trilha sonora do DJ Hisato, com foco no pós punk.

A coreografia foi inspirada no espetáculo Como eu, só, que retrata a baixa Augusta, rua de São Paulo. Um casal é o fio condutor da dança-desfile, que se transforma em outros personagens. As 20 bailarinas e os quatro dançarinos entravam em duplas ou trios e mostravam movimentos da dança contemporânea ao mesmo tempo em que demonstravam a praticidade e o conforto das peças da marca.

A inspiração veio da rua, do street fashion, daí a união entre a moda e a dança inspirada no estilo de rua dos personagens da noite paulistana. As peças usadas pelos bailarinos eram feitas de tecidos confortáveis, como tule estampado, veludo de seda, malha, crepe da chibé, tricôs de viscoso, lã, algodão e couro sintéticos. Amarrações surgiam nos looks, inspiradas no jeito particular que as bailarinas se vestem. Na cabeça, tocas de tricô, para homens e mulheres, e nada de maquiagem, apenas pele bem feita. Tudo num visual andrógino.

As peças vinham amplas, sobrepostas, amarradas, com tricôs furados, como se fossem roupas usadas. Algumas com fases como Bom Dia e Por Favor. Calças tipo leggings, confortáveis. Saias plissadas, blusas com pegada esportiva ou pulóveres. Nos pés, coturnos curtos tiveram as solas adaptadas para os passos de dança. Raquel disse no backstage que faz uma roupa para vender. "Como era para movimentos de dança, chegamos ao máximo que uma roupa pode render. E tudo com muito conforto." Na cartola de cores, azul-klein, cor forte nas passarelas, preto, muito cinza-mescla e off-white. Os personagens da "baixa Augusta" se vestiam com roupas para os momentos em que o conforto é fundamental, traduzindo o DNA da marca.

Terra transmite desfiles do SPFW

Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

A Uma Raquel Davidowicz foi a segunda grife a desfilar no primeiro dia do SPFW, que começou nesta segunda-feira (28)
A Uma Raquel Davidowicz foi a segunda grife a desfilar no primeiro dia do SPFW, que começou nesta segunda-feira (28)
Foto: Bruno Santos / Terra

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ " href="http://moda.terra.com.br/spfw/desfiles/fotos/ ">SPFW inverno 2014</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade