0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

Baile de Samuel Cirnansck faz releitura sensual dos anos 20

Cenário do filme 'O Iluminado', com Jack Nicholson, foi a inspiração para Samuel Cirnansck para coleção desfilada no SPFW

16 abr 2015
23h20
atualizado em 17/4/2015 às 07h49
  • separator
  • comentários

Um baile imaginário que teria acontecido nos anos 20 no Hotel Overlock, cenário do filme O Iluminado , com Jack Nicholson, foi a inspiração para Samuel Cirnansck criar seus vestidos majestosos para esta temporada do São Paulo Fashion Week . Não dá para falar que seja uma coleção de verão, pois suas criações são atemporais. Com oito enormes lustres de cristais pendurados sobre a passarela e e vasos de flores ao fundo, o "baile" começou com Yasmin Brunet vestindo um macacão preto justo (sim, mais uma cena da novela Verdades Secretas foi gravada durante o desfile , com Reynaldo Gianecchini, Deborah Secco e Rodrigo Lombardi na plateia).

Foto: Alan Morici/Frame Photo e Francisco Cepeda/Agnews

Siga Terra Estilo no Twitter

Era até de se entranhar as linhas limpas e secas da peça. Onde estavam os cristais e as pedrarias tão presentes na obra do estilista? Dúvida que se dissipou em seguida. O próximo look chegou com toda a suntuosidade dos cristais Preciosa em tons de nude, verde e preto, em desenhos art déco. De lá até o final, as peças limpas pretas ou brancas (que deviam representar os homens dessa festa black tie )  foram se intercalando com os ricos bordados de Samuel, sempre de forma sensual, seja em decotes profundos e em transparências colocadas estrategicamente nas laterais do corpo, valorizando as curvas das mulheres presentes nas festas.

SPFW vira baile dos anos 20 com Samuel Cirnansck
No fundo da passarela, um único homem ficava com uma taça na mão e, de vez em quando, saia de cena com uma das modelos, para voltar depois. Momentos que costumam acontecer em festas assim, ainda mais quando a referência são os loucos anos 20.

Aliás, os shapes daquela época vinham em vestidos ajustados, mas alongados até abaixo dos quadris, enfeitados com pedras que por vezes se transformavam em franjas. Saias amplas, como o modelo com sobreposições de tule preto armado, ou volumes feitos do que parecia plumas finalizavam a sofisticação das divas daquela época, todas com uma pinta no canto da boca. A renda também não faltou e chegou no final metalizada e também mostrando um pouco da pele . Num dos modelos pretos, que até trazia um ar roqueiro, com correntes douradas, parte dos seios ficava à vista. E fim da festa!

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016
O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Quiz do SPFW: Terra testa conhecimentos de modelos

SPFW Verão 2016: Looks das fashionistas e blogueiras de moda SPFW Verão 2016: Looks das fashionistas e blogueiras de moda

Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade