0
Logo do Desfiles
Foto: terra

Desfiles

2nd Floor: Laura Neiva e Fiuk mostram Cavaleiros do Zodíaco

Coleção de inverno da grife foi inspirada na paisagem e nos esportes da Islândia

7 nov 2014
16h13
atualizado às 19h41
  • separator
  • comentários

A modelo e atriz Laura Neiva abriu o desfile da 2nd Floor nesta sexta-feira (7) com um microshort e uma camiseta com a imagem do Yoga, um dos Cavaleiros do Zodíaco, desenho animado dos anos 1990 que ainda dá saudade em muita gente com seus 20 a 30 anos – idade do público da segunda marca da Ellus. Logo atrás vieram o cantor Fiuk e mais quatro modelos vestindo outros personagens do mangá em cores diferentes, com trilha sonora ao vivo. Foram as primeiras roupas de uma coleção que pode perfeitamente ir pra rua e dá vontade de usar inteira.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: Marcelo Pereira / Frame
Foto: Marcelo Pereira / Frame

Estilista da 2nd Floor se baseou na bandeira da Islândia no SPFW

Em seguida vieram roupas esportivas e ao mesmo tempo ‘girlies’ em preto e branco, as peças fundamentais da coleção para o estilista Thiago Marcon. As montanhas e a neve da Islândia se transformaram em estampas de vestidos, blusas, jaquetas, malhas  e saias estruturadas.

Fiuk e Laura Neiva desfilam para a 2nd Floor da Ellus no SPFW

O neoprene serviu para dar a pegada de esporte e ao mesmo tempo a estrutura das saias curtas e rodadas. O tecido foi dublado com versão texturizada aqui e em outros momentos do desfile até com lã e jeans. Também apareceu um tricô de lycra, todo em tons de P&B e cinza, feito artesanalmente pela estilista Helen Rodel. “Leva cerca de 20 dias para ser feito normalmente, mas para o desfile foi confeccionado em tempo recorde e a várias mãos”, contou o criador da coleção.

As cores da bandeira da Islândia – azul, branco e vermelho – tomaram as peças da terceira parte do desfile, com as mesmas saias estruturadas em neoprene, agora cobertas com lã colorida. Os jeans vieram com padronagens camufladas, também inspiradas na neve e na paisagem nórdica, que vestiram Laura Neiva e Fiuk em suas segundas entradas.

Mas o que os Cavaleiros do Zodíaco do começo têm a ver com o frio da Islândia? Para quem não conhece a animação, Thiago explica que o desenho tem relação com a mitologia nórdica e, como costume, a 2nd Floor busca referências de seu público-alvo. 

Foto: Marcelo Pereira / Frame
Foto: Marcelo Pereira / Frame

SPFW Inverno 2015 
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci na terça-feira (4); e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vieram ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

Terra  transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom SPFW Inverno 2014: veja looks dos desfiles em zoom

SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria? SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria?

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade