PUBLICIDADE

"Dá de 10 a zero em muita menina", Luiza Brunet sobre Gisele

Modelos veteranas e novatas dizem o que deve mudar com Bündchen fora das passarelas

15 abr 2015 - 10h34
(atualizado às 10h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira (15), a superpoderosa Gisele Bündchen desfila pela última vez numa passarela durante o desfile da Colcci. Será? A torcida é que ela assine mais um contrato aqui e ali e, vez por outra, tenha de desfilar novamente para alguma grife. Não se trata de uma aposentadoria aos 34 anos de vida e 20 de trabalho. O anúncio é só para as passarelas. Campanhas, inclusive para a Colcci, vão continuar. E também seus próprios negócios, como a marca de lingerie Intimates, que faz em parceira com a Hope.

Foto: Divulgação

Siga Terra Estilo no Twitter

Gisele já disse algumas vezes que gostaria de parar de desfilar. Quando tinha 18 anos e estava no auge de sua carreira, falou numa entrevista que queria interromper a carreira após cinco anos. Mas há quase 10 anos, deu uma diminuída no ritmo dos desfiles. Tanto que, a partir de 2006, era vista nas passarelas quase que exclusivamente para a Colcci. Parou entre 2011 e voltou em outubro de 2013. Durante este tempo, ficou mais focada na família, que é um dos motivos para ela diminuir o ritmo agora.

Não há dúvida de que a moda no Brasil mudou nos últimos 20 anos, desde quando a moça começou, após ficar em segundo lugar no Brasil e entre as 10 na final mundial no concurso The Look of the Year, da agência Elite, em 1994. Modelos veteranas e novatas, algumas com menos idade do que Gisele de carreira, falaram ao Terra sobre essas mudanças e o que a Gisele representou para a moda brasileira e para a carreira de algumas delas.

Luiza Brunet
Luiza Brunet
Foto: Gustavo Scatena/Agência Foto Site

Luiza Brunet, 52 anos

“Não deveria parar nunca. Modelo de mãe, de família, de mulher. Empreendedora, tem tantas qualidades que deveria ficar muito mais tempo ainda. É uma pena que ela pare de desfilar. Dá de 10 a zero em muita menina ainda. A diferença de quando eu desfilava são os valores pagos para uma modelo. Não tem comparação com o que se pagava antes. A visibilidade que ela tem no mundo inteiro é também muito importante. Ela abriu as portas para várias modelos brasileiras. Eu cheguei a desfilar lá fora, mas eram poucas as que saiam do país.”

População de Horizontina fala sobre relação com Gisele Bündchen:

Daiane Conterato
Daiane Conterato
Foto: Ze Takahashi/Agência Foto Site

Daiane Conterato, 24 anos

A modelo tem uma beleza exótica e espera desfilar por muitos e muitos anos mais, pois ama fazer o que faz. Pode até ser considerada veterana, pois desfila há 10 anos e é muito cotada nos desfiles internacionais. “Tomara que eu continue assim, pois adoro meu trabalho e adoro desfilar”, diz ela, ao comparar o tempo que a Gisele começou e agora. “A Gisele chegou numa época em que se pedia modelos com beleza mais de mulherão, para contrapor com a estética anterior. Hoje o mercado também pede belezas diferentes. Mas a Gisele é um ícone. Vão passar vários anos e Gisele continuará existindo.”

Amanda Wellsh
Amanda Wellsh
Foto: Gustavo Scate/Agência Foto Site

Amanda Wellsh, 25 anos

Uma das 50 mais importantes modelos do mundo, segundo o site Models.com, a mineira Amanda Wellsh, de 25 anos estourou há cerca de dois anos, após o nascimento de seu filho e quando, ainda como quase uma new face, foi chamada para abrir e fechar o desfile da Gucci. É considerada como uma das sucessoras brasileiras de Gisele. “Até me arrepio quando falam isso. Claro que vou me esforçar para continuar fazer minha carreira crescer, com foco, disciplina e cuidando do corpo. Sou superfã de Gisele. É minha ‘ídola’.”

Clarice
Clarice
Foto: Felipe Gachido / Divulgação

Clarice Vitkauskas, 19 anos

Assim como Gisele Bündchen, a paulista de 19 anos foi descoberta também por Dilson Stein, durante uma convenção de modelos realizada pelo caça-talentos também de Horizontina, no Rio Grande do Sul. “Até quem é não modelo se inspira em Gisele pelo seu sucesso. E claro que toda modelo também tem como referência a Gisele”, disse ela, que durante o curso de Dilson assistiu até a uma palestra do pai de Gisele, o sociólogo Valdir Bündchen. Entre o que aprendeu, está a necessidade de ter foco e disciplina. Uma das coisas que Gisele já fez e ela gostaria de fazer é desfilar para a Victoria´s Secret. “Acho que esse é um sonho de toda modelo.”

Bruna Ludtke
Bruna Ludtke
Foto: Ze Takahashi/Agência Foto Site

Bruna Ludtke, 19 anos

“O que me chama a atenção na Gisele é a serenidade e tranquilidade dela. Já desfilei para a Colcci com ela, mas não dá para ter muito contado, pois ela fica em outro camarim e eu estava longe na fila, mas a impressão que tive é que também não aparenta em nada ser chata. Estava sorridente e simpática. E pelo fato de ser brasileira, as outras modelos nacionais também ganharam reconhecimento. Não há dúvida.”

Taila Berwig
Taila Berwig
Foto: Ze Takahashi/Agência Foto Site

Taila Berwig, 20 anos

A modelo diz que Gisele dá exemplo de como seguir na carreira. “Ela começou nova, foi perseverante e teve paciência para seguir em frente”, afirmou Taila, que também já desfilou com Gisele na Colcci. “Eu era a quarta da fila e vi que era supersimpática. Via o que tinha de fazer na passarela e chegou a falar: ‘Tô velha, não posso esquecer’, mas sempre rindo. Ela é influência para todas as modelos e está no topo até hoje porque não deixou o sucesso subir à cabeça.”

Tamile Grutzmann
Tamile Grutzmann
Foto: Facebook / Reprodução

Tamile Grützmann, 16 anos

“Sempre acompanhei a Gisele desde pequena. Não tem quem não a conheça. Acho que é humilde, pelo jeito de tratar as pessoas e pensa em outras coisas além da carreira, como cuidar do meio ambiente. Nos desfiles, não vai fazer falta, porque já faz poucos mesmo e, além disso, ainda tem as campanhas que vai continuar realizando.”

Luana Carvalho
Luana Carvalho
Foto: Facebook / Reprodução

Luana Carvalho, 19 anos

“Gisele é um ícone para qualquer pessoa. É reconhecida no mundo inteiro, mesmo assim ama o Brasil. Isso é muito bacana. Ela é referência, mas nenhuma outra vai chegar ao topo como ela. Não tem como ser Gisele.”

Terra transmite ao vivo SPFW Verão 2016

O Terra transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, os desfiles do São Paulo Fashion Week, entre os dias 13 e 17 de abril. A transmissão de todos os desfiles realizados no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, está disponível inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Os usuários também podem assistir aos vídeos dos desfiles quando quiserem pelo site especial.

Entre as atrações da edição de verão de 2016 do SPFW, a mais aguardada será o desfile da Colcci na quarta-feira (15), às 20h30, quando a übermodel Gisele Bündchen deve fazer o último desfile de sua carreira, despedindo-se das passarelas.

Gisele Bundchen no SPFW: desfiles que a top participou Gisele Bundchen no SPFW: desfiles que a top participou

Siga o painel SPFW - São Paulo Fashion Week de Terra no Pinterest.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade
Publicidade