PUBLICIDADE

SPFW: modelos contam o que fariam se fotos íntimas caíssem na rede

Famosos, como Carolina Dieckmann e Murilo Rosa, já tiveram a privacidade violada e casos são cada vez mais comuns

30 out 2013 15h50
| atualizado às 15h53
ver comentários
Publicidade

Os casos de fotos e vídeos íntimos compartilhados nas redes sociais são cada vez mais comuns. E quando a pessoa já é famosa - como no caso da atriz Carolina Dieckmann -, a pessoa fica ainda mais exposta. As modelos do SPFW contaram que processariam o responsável, mas seguiriam em frente de cabeça erguida. "Entraria com processo por danos morais e pronto, não adianta se esconder, vai ficar chorando até quando?", disse Carolinne Melchior.

Carolinne Prates abriria também um processo e uma investigação: "não iria querer dinheiro, mas que a pessoa pagasse pelo que ela fez, fosse presa", afirmou. A modelo Isabel Hickmann também seguiria os procedimentos legais para punir o culpado. Segundo ela, um caso assim pode manchar a carreira de uma modelo. "Entraria em depressão, seria algo muito drástico", afirmou Simone Carvalho.

Para Karen Marinovich, porém, quando a pessoa tira fotos íntimas, deve cuidar muito bem delas, pois e um momento muito particular. É o caso de modelo Anna Herrera, que faz muita foto de calcinha e nu artístico, mas deixa de compartilhar as imagens nas redes sociais porque geraria polêmica. "Cada pessoa enxerga o trabalho de um jeito diferente", disse. Karla Corrêa também se resguarda: "ninguém tem acesso às minhas fotos íntimas, não pode ficar mandando para o namorado, aí termina e ele coloca as imagens na internet, tem que confiar muito", disse ela.

"O que eu tenho para mostrar, mostro ao vivo para o meu marido", disse Katia Selinger, casada há dois anos. Mas, caso ela passasse pela situação, não iria ficar se lamentando e seguiria em frente. Para a modelo Debora Muller, quando uma pessoa tira fotos íntimas, está sujeita a "cair na net". "Hoje em dia uma coisa está acontecendo aqui e sendo transmitida ao vivo em outro lugar", afirmou. "Ficar mandando fotos para o namorado ou para zoar as amigas é um risco, tem gente que confia demais nas pessoas", concluiu Fabi Mayer.

Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/">SPFW 2014: Vote na n° 1 do SPFW Inverno 2014</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade