PUBLICIDADE

Modelos contam o peso máximo a que chegaram: de 48 a 62 kg

Enquanto algumas já sofreram com quilos a mais, a maioria das entrevistadas no SPFW disse que o peso não oscila muito

29 out 2013 15h06
| atualizado às 16h26
Publicidade

Na passarela, ter menos de 1,75 m não permite entrada e pesar 60 kg pode causar desespero. A modelo Katia Selinger, que hoje tem 55 kg, já chegou aos 62 kg: "fiquei enorme, ninguém mais queria trabalhar comigo", contou ela, que teve que voltar para a casa da mãe para recuperar a forma física.

Katia teve problemas de metabolismo acelerado na infância e tomou medicamentos para regular. Na adolescência, porém, os hormônios junto ao efeito do remédio a fizeram engordar. Isabel Hickmann - irmã da apresentadora de televisão e presença constante nos desfiles do SPFW - também sofreu com os quilos a mais na adolescência. "Quando eu tinha uns 15 anos, era cheinha, tinha braço e barriga, demorei cinco anos para perder os 10 kg", contou.

<p>Isabel Hickmann também sofreu com os quilos a mais na adolescência</p>
Isabel Hickmann também sofreu com os quilos a mais na adolescência
Foto: Alex Paralea / AgNews

Antes de decidir pela carreira de modelo, Carolinne Prates, hoje com 48 kg, pesava 57 kg: "só comia besteiras, se pudesse trocar um prato de comida por um bolo eu trocava", disse ela. A maioria das modelos do SPFW, no entanto, tem a altura e forma física beneficiadas pela genética. Karen Marinovich fica entre 51 kg e 53 kg - o máximo que chegou devido a problemas emocionais. A alimentação dela é saudável e a modelo passa longe de restaurantes fast-food: "uma vez meu irmão falou que era feito (hambúrguer) de minhoca e ficou (na minha cabeça)".

Anna Herrera e Karla Corrêa oscilam apenas quatro quilos. Anna fica entre 48 kg e 52 kg, enquanto Karla dos 54 kg aos 58 kg. "Como muita verdura e peixes, alem de um suco de couve com limão para desintoxicar", contou Anna. Já Karla adora arroz com feijão e, principalmente, macarrão com carne moída. "Fiquei com 58kg quando viajei para a Europa, porque comia muita massa", contou. Debora Muller também não deixa de comer batata frita ou feijoada quando tem vontade: "tudo sem exageros". Ela pesa 51kg e já chegou aos 53 kg.

"Estou no meu máximo: 54 kg. Sempre fui magra, mas a idade vai chegando e preciso me cuidar", brincou Simone Carvalho. Carolinne Melchior pesa 48 kg e nunca passou deste peso, segundo ela, mas hoje tem uma vida mais saudável. Já Fabi Mayer, 50 kg, nunca sofreu com os quilos a mais, pelo contrário: "quando eu era mais nova, vestia três bermudas por baixo da roupa para ficar com mais corpo", contou ela que não ficava de biquíni na praia por ser magra demais. "Só aceitei depois que comecei a modelar".

<p>Katia Selinger, que hoje tem 55 kg, já chegou aos 62 kg: "fiquei enorme, ninguém mais queria trabalhar comigo", contou</p>
Katia Selinger, que hoje tem 55 kg, já chegou aos 62 kg: "fiquei enorme, ninguém mais queria trabalhar comigo", contou
Foto: Alex Paralea / AgNews
Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;SPFW 2014: Vote na n&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;deg; 1 do SPFW Inverno 2014&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade