PUBLICIDADE

Famosa por rap, modelo lança livro e diz: "a gente é tachada de burra"

Modelo Michelli Provensi ficou conhecida nas redes sociais por criar rap para lançar livro de sua autoria

30 out 2013 09h14
| atualizado às 09h17
ver comentários
Publicidade

Ela está há 12 anos no mundo da moda, morou em mais de oito países e há quatro anos decidiu escrever um livro sobre todas as dificuldades que as modelos passam. "Queria mostrar algo que deixa de lado um pouco o estético, para as pessoas verem a gente com mais carinho, um olhar mais humano. A gente sofre um certo bullying, todo o tempo é tachada de burra e de que não come", contou Michelli Provensi, autora do livro Preciso Rodar o Mundo, lançado nesta terça-feira (29) no SPFW, na capital paulista. 

Modelo canta "rap de manequim" durante SPFW:

A modelo, no entanto, está mais conhecida por seu talento musical do que pelo lado literário. Sem editora, ela decidiu fazer um rap para divulgar a obra e conseguir publicar o livro. "Me senti muito apoiada pela minha classe de modelos", disse sobre a participação de amigas no clipe da música All the Models in the House. Na produção, ela e outras modelos, como Carol Ribeiro, aparecem cantando e dançando em um apartamento, desfilando e participando de castings.

Assim como parte das modelos, Michelli não terminou os estudos antes de mergulhar na carreira de moda, aos 16 anos - os dois últimos anos do Ensino Médio ela fez com supletivo. Adequar o texto para ser publicado foi o mais difícil e envolveu leituras de obras de Guimarães Rosa, Clarice Lispector e outros escritores renomados. "Levei quatro anos também organizando ideias e fazendo pesquisas. Pegava meu diário e ligava para as pessoas", contou. Foi com base em relatos e memórias que ela construiu a obra.

O livro relata a rotina de uma modelo que não se tornou Gisele Bündchen ou Isabelli Fontana, com situações engraçadas, aventureiras e pesadas, como conflitos de ego, problemas emocionais e ate distúrbios alimentares. "Foi difícil agradar os outros, mas nem sempre era o que eu gostaria de ser. Conto como lidei com isso, sem ficar triste para me encaixar na profissão", disse ela. Michelli também retrata o cotidiano em um apartamento de modelo, diferenças de mercado e curiosidades.

"Tenho vontade de escrever outros livros, gosto de ficção, não tinha prática e achei que, contando a minha história, seria uma forma de praticar", disse. Segundo ela, nem todas as histórias entraram na obra, como, por exemplo, o boato de que uma modelo foi esfaqueada na passarela, na China. "Mas tem a história de uma menina que se suicidou, que morava com a gente", contou.

Além de pensar em lançar novos projetos literários no futuro, a modelo não descarta fazer uma nova canção. Segundo ela, o rap All the Models in the House não foi a primeira vez que ela escreveu uma música, nem será a ultima. O vídeo do rap feito por Michelli já tem quase 55 mil visualizações no YouTube e é sucesso nas redes sociais.

Terra transmite desfiles do SPFW
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

<a data-cke-saved-href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/" href="http://moda.terra.com.br/infograficos/spfw-inverno-2014-n1/">SPFW 2014: Vote na n° 1 do SPFW Inverno 2014</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade