PUBLICIDADE

Cigarro causa fogo e assusta jornalistas em sala do SPFW

Segundo bombeiros, não houve risco de incêndio e a situação já foi controlada

4 abr 2014 - 20h29
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Curto-circuito no sistema de ar condicionado gerou muita fumaça na sala de imprensa
Curto-circuito no sistema de ar condicionado gerou muita fumaça na sala de imprensa
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Um cigarro aceso jogado na parte interna da tenda do SPFW assustou os jornalistas que trabalhavam no espaço reservado para a imprensa, nesta sexta-feira (3), último dia de São Paulo Fashion Week. A informação que o fogo foi causado pelo cigarro foi divulgada pela assessoria do evento - antes, bombeiros haviam falado que o problema foi ocasionado por um curto-circuito no sistema de ar condicionado do Parque Cândido Portinari

Segundo os bombeiros responsáveis pela segurança no evento, por volta das 20h, um curto no sistema de refrigeração da sala de imprensa teria causado uma sequência de estouros, faíscas e fogo no teto do espaço. No entanto, de acordo com eles, não houve risco de incêndio. A informação do cigarro foi divulgada posteriormente pela assessoria de comunicação por nota oficial (confira ao fim do texto). 

Devido à fumaça e aos pequenos focos de fogo, as pessoas saíram correndo do local, alguns chegaram a derrubar câmeras fotográficas no chão, que ficou ainda cheio de salgadinhos e outras comidas que eram servidas aos profissionais.

Por causa do excesso de fumaça, uma parte da lona está sendo aberta. No entanto, depois de aproximadamente 15 minutos, os jornalistas e fotógrafos já voltaram a trabalhar no local.

Veja a nota oficial da organização do SPFW:

Saia midi curta e top box serão tendências na temporada:

Um cigarro aceso jogado na área interna da tenda montada no SPFW provocou um pequeno problema na sala de imprensa do evento, ao ser aspirado pelo duto de ar condicionado do local. 

Este cigarro, ao entrar no sistema, provocou faíscas que foram prontamente contidas, sem propagação do fogo devido ao material antichamas e todo material ignifugado e antitóxico presentes em toda estrutura, de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros - que vistoriou e liberou todo o evento.

Todo o incidente demorou cerca um minuto e não houve necessidade de evacuação da sala. A pouca fumaça formada não apresentou toxicidade. A brigada de incêndio - composta por 56 pessoas- agiu prontamente. Não foi necessária a utilização de extintores de incêndio ou qualquer outro equipamento.

É importante esclarecer que é proibido fumar em qualquer área interna das tendas.

Terra transmite desfiles ao vivo 

Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pela página especial da cobertura do SPFW.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade