PUBLICIDADE

Cauã Reymond, É o Tchan e transparências encerram SPFW

O ator global desfilou pela Ellus, que também contou com as participações das modelos Lea T e Laís Ribeiro

5 abr 2014 - 10h22
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cauão Reymond e transparências chamaram a atenção no último dia de SPFW</p>
Cauão Reymond e transparências chamaram a atenção no último dia de SPFW
Foto: Ricardo Matsukawa/Alan Morici / Terra

O último dia de destiles da 37ª edição do São Paulo Fashion Week teve como uma das principais atrações a presença do ator Cauã Reymond, que desfilou pela Ellus. A marca, que se apresentou ao som da bateria da Vai-Vai acompanhando músicas de Caetano Veloso, ainda levou para a passarela as modelos Lea T e Laís Ribeiro, que é considerada a 15ª mais sexy do mundo. Assim como fez a Cavalera, a marca aproveitou o desfile para protestar pelo fim de um “Brasil atrasado”.

Antes disso, a grife de Reinaldo Lourenço enfrentou problemas para aprontar suas modelos por causa de uma falta de energia na FAAP. Mesmo com o atraso, o estilista apresentou vestidos sem mangas e jaquetas. Versões bem leves vinham em tela e era usada sobre hot pants e tops com estampa Liberty.

Teve ainda Melissa, com modelos assinados por Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jason Wu e J. Maskrey; Wagner Kallieno com suas roupas decotadas; Alexandre Herchcovitch, que colocou 27 modelos negros, incluindo algumas mulheres, em seu desfile de moda masculina inspirada no modo de vestir dos integrantes da Baptist Nazareth Chruch ou Shembe Church; Samuel Cirnansck com um desfile inspirado "nas mulheres de um novo tempo" e Amapô, que trouxe a trilha sonora do grupo É o Tchan para compor o desfile colorido, inspirado nos Havaí e na Bahia.

Reinaldo Lourenço

Em mais de uma hora de atraso, por conta de problemas de energia elétrica na FAAP, que fez as modelos serem arrumadas fora de lá, o estilista Reinaldo Lourenço apresentou seu verão 2015 viajando para Londres. Com apoio do Consulado Britânico, o estilista deu sua versão para quem quer passar a temporada quente por lá.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Reinaldo Lourenço:

A apresentação começou com o tradicional trench-coat, peça criada para os soldados ingleses na Primeira Guerra Mundial, remodelados com ar mais fresh. A coleção tomou como base a vestimenta. Daí surgiram também vestidos sem mangas e jaquetas. Versões bem leves vinham em tela e era usada sobre hot pants e tops com estampa Liberty. Reinaldo Lourenço visitou o arquivo da tradicional casa britânica, inaugurada em 1875 por Artur Liberty, e usou cinco padronagens do começo do século 20. Elas vieram em vestidos justos, alguns construídos com roletês do próprio tecido, costurados na vertical, que lembravam gaiolas. Para completar, flores aplicadas. Alguns sapatos baixos e altos, modelo creeper, também recebiam as estampas, assim como mochilas. Os acessórios entravam junto com saias ou blusas com os mesmos desenhos.

Melissa

Com roupa feita de látex e papel laminado, perucas e maquiagem coloridas, a Melissa apresentou seu segundo desfile no São Paulo Fashion Week com o objetivo de aguçar os sentidos. Com o tema Eat My Melissa, a marca de sapatos de plástico se inspirou no cheirinho de típico de seus calçados - tutti-frutti -para mostrar a coleção de verão da marca. A cartela vem multicolorida, como rosa neon, amarelo, azul, verde e vermelho, além de branco, marrom e preto.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Melissa:

Um deles que geraram frisson foi o Melissa Ladt Dragon Wedding, de J. Maskrey, uma sandália peep toe transparente com cristais na parte de cima. O designer é um dos que voltam a assinar novos modelos para a coleção de verão. Também fazem parte do time que renovaram com Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood e Jason Wu. A Melissa trouxe de volta o modelo aranha idêntico ao original de 1979 na cor vermelha. Nos pés das modelos, 28 sapatos que variavam de altura, cor e estilo. Mas o show ficou mesmo para o styling, feito por Anna Trevelyan. As modelos pareciam bonecas. Na primeira parte, peças feitas com látex em forma de rede nas cores de doces. Na segunda, as roupas e acessórios eram de papel-alumínio. O látex voltou na última parte, com desenhos de ícones das lanchonetes dos anos 50, como milkshake, hot dgs, hambúrgueres, ketchup e batatas fritas.

Ellus

A Ellus reuniu de uma só tacada Cauã Reymond, Lea T e Laís Ribeiro, modelo considerada a 15ª mais sexy do mundo. No meio de tudo isso, a bateria da Vai-Vai ao vivo acompanhando músicas de Caetano Veloso. Tudo isso para fazer um desfile protesto, com direito a camiseta no final e distribuída para uma parte da plateia com os dizeres "Abaixo esse Brasil Atrasado".

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Ellus:

Cauã, claro, suscitou suspiros da plateia nas duas entradas e no final. Lea T também foi reconhecida pelo público. No material de divulgação, o estilista da parte masculina Rodolfo Souza diz "O verão 2015 da Ellus é um olhar sobre o país." Esse olhar veio, além da mensagem final, com jeans em lavagens claras, modelagem do corpo, e bandeiras dos Estados em tons de cinza e preto, além de estampadas em jacquard de seda. Neste trabalho e cor, vinham também o nome da grife em letras grandes.

O linha de luxo da Ellus traz ainda vestidos retos atrás e com babados na frente, bonés de aba reta, bolsas com a tampa de metal, jardineiras. Além dos jeans, a Ellus apresentou tecidos trabalhados de forma tecnológicas. Assim, jacquards ganham textura de ráfia, cetins parecem pele de crocodilo, sedas e as rendas vêm plastificadas, como na saia do último look desfilado por Laís Ribeiro. Nos jeans, jaquetas coletes e até hot pants com o tecido. Tudo dialogando com o sportswear.

Wagner Kallieno

Wagner Kallieno levou para a passarela 30 looks em tons de nude, alguns com brilho, outros com dourado, furta-cor, aplicações de bordados em 3D. Ele faz roupa para realçar a sensualidade da mulher. Não foi diferente em seu desfile de estreia. Mas a apresentação em uma só cor e uma só silhueta ficou monótona. Todas as peças tinham como cor de fundo o tom natural, um off-white mais carregado. Cansou, apesar de mostrar o trabalho de bordados e pedrarias de Caicó (RN) com os quais ele quis fazer referência ao sol da cidade em que nasceu, Natal, também no Rio Grande do Norte.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Wagner Kallieno:

Ele disse em entrevista ao Terra que a sensualidade está nos detalhes. Esses detalhes aqui foram traduzidos em decotes profundos, transparências e fendas. O desfile podia ter sido mais enxuto e mais quente. Não precisava dos vestidos longos de linho acinturados com cintinhos de couro, peça recorrente no look, nem do make brilhoso, que em algumas meninas dava a impressão de pele oleosa, nem das barras por fazer, que já não é mais moderninho.

Amapô

A grife usou como trilha sonora do desfile de verão as músicas do grupo baiano É o Tchan. Tudo para transportar o universo do Havaí para a Bahia no verão 2015. Trouxe estampas próprias, como hibiscos gigantes, imagens feitas a partir de viagens antigas das próprias estilistas Carolina Gokd e Pitty Taliani.

SPFW: ao som de É o Tchan!, Amapô desfila coleção verão 2015:

Os cortes tradicionais do jeanswear aparecem nas bermudas, coletes e shorts em tons de amarelo vivo. Do Havaí, as proprietárias das marcas trouxeram, como disseram no material de divulgação, as influências mais óbvias: hibiscos e neoprenes.As flores sugiram em tamanhos máxi e em cores fortes, como amarelo, pink e vermelho. Flor pink até nas bermudas de fundo branco masculina.

O neoprene em jaquetas de modelagem mais larga também estampadas e em tops e saias com mangas e barras ampliadas. Calça jeans de cintura alta usada com body estampado e biquínisfinalizados com corda foram outras opções para o verão da grife, assim como acalça jeans toda vazada e debruada com corda na lateral. As cabeças dos modelos foram uma atração à parte no desfile de Amapô. Os enfeites trouxeram até um imagem de Nossa Senhora, além de bananas e abacaxis.

Herchcovitch

O estilista colocou 27 modelos negros, incluindo algumas mulheres, em seu desfile de moda masculina inspirada "no modo de vestir dos integrantes da Baptist Nazareth Chruch ou Shembe Church, religião que mistura Zulu com Cristianismo”. O kilt, saia tradicional britânica, foi a peça-chave da coleção. O estilista vestiu seus homens com saias pregueadas acima do joelho. Vinham só com a saia, meiões ou com calças e bermudas por baixo. Na parte de cima, peças inspiradas em t-shirts e em casacos também tradicionais ingleses. Mas sempre com algo mais: sem costas, deixando a camisa aparecendo, com pregas iguais as saias na parte de trás. Calças apareceram mais largas, algumas com pregas na frente e também mais curtas.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Alexandre Herchcovitch MEN:

Inspiradas nas vestes da igreja citada, túnicas brancas de renda apareciam com bordados de flores. Preto, cinza e branco, além de xadrezes tradicionais de fundo vermelho e trabalho quadriculado em tons de vermelho, rosa, laranja e preto também apareceram. Além das roupa mais soltas, calças justas, como a usada por uma das modelos mulheres.

Samuel Cirnansck

A 37ª edição do SPFW foi encerrada pelo desfile de Samuel Cirnansck, inspirado "nas mulheres de um novo tempo". A tradução para isso se consumou nos vestidos sempre bordados sobre tule, como o estilista é conhecido, tanto que Fernanda Lima usou num evento da Fifa um longo verde e participou do Preview mostrado dia 1º no espaço Citroën, nos Jardins.

SPFW Verão 2014/2015: veja desfile da Samuel Cirnansck:

A coleção desfilada no parque Cândido Portinari foi um desdobramento daquela. O começo foi com cores fortes, como pink e com tecidos drapeados em tons contrastantes com o do forro. Assim, amarelo podia surgir com bordô, criando efeitos diferentes na tonalidade das peças, com saias amplas e fendas profundas. Samuel abusou do decote profundíssimo e das transparências mil. Colocou macacões brilhantes e totalmente transparentes, daquele tipo que as celebridades usam e parecem que estão sem calcinha. As modelos pareciam que não usavam a lingerie, afinal o bumbum esteve bem evidente, mas elas usavam sim, um modelo mais alto.

A linha de renda preta sobre cores fosforescentes deixou uma impressão meio Halloween, logo amainada pela linha de tons mais fortes e com os brancos, culminando na noiva, cujo vestido foi feito com babadinhos, que pareciam de sobras de tecidos, o que ficou bem legal.

Famosos

Além de Cauã Reymond, que brilhou também nas passarelas, alguns famosos acompanharam o último dia de SPFW. A atriz global Marina Ruy Barbosa, por exemplo, conferiu o desfile da Melissa e contou que estará na próxima novela das 21h, Falso Brilhante. "É a primeira vez que eu trabalho com Aguinaldo Silva. Estou bem empolgada. Vou fazer par romântico com o Alexandre Nero, que é um pouco mais velho. Meu pai e mãe serão Zezé Polessa e Tato Gabus Mendes e meu irmão será o Klebber (Toledo, namorado da atriz)", disse.

A modelo Laís Ribeiro, que desfilou pela Ellus, também circulou pelo evento e após ter sido eleita 15º mulher mais sexy do mundo, confessou que a próxima meta é virar capa da Vogue Francesa. Em entrevista ao Terra, a top contou que a cobrança por ser uma Angel é maior. "As pessoas acham que a gente não tem defeito, mas a gente luta por isso. Me esforço para ser o mais perfeita possível", disse.

Outra que circulou pelo evento foi a cantora baiana Alinne Rosa, que tem investido em peças clássicas e da alta moda internacional. A prova disso é que para assistir ao desfile masculino do estilista Alexandre Herchcovitch no SPFW, a cantora montou um look de altas cifras: relógio da Rolex avaliado em R$ 20 mil, short e blusa da NK Store, sapato da grife francesa Givenchy e bolsa da estilista Stella McCartney. "Estou trabalhando muito, estou aqui em São Paulo. Tenho gravado as novas músicas, tem sido uma loucura de corrido, mas arrumei um tempinho para ver as tendências da moda", disse.

Após os desfiles, o baile da amfAR reuniu mais famosos, como a top Inglesa Kate Moss, que passaram pelo tapete vermelho na festa de comemoração do São Paulo Fashion Week.

Terra transmite desfiles ao vivo 

Todos os desfiles do SPFW realizados no Parque Cândido Portinari serão transmitidos na íntegra e com exclusividade pelo Terra. Na programação do portal, serão mais de 3 horas ao vivo por dia, direto do local do evento e dos estúdios do Terra. Também estarão disponíveis vídeos em 360 graus de dois desfiles para o usuário escolher o melhor ângulo ou a modelo preferida na apresentação. Em parceria com as redes sociais Facebook e Instagram, o portal promoverá ações especiais durante o SPFW. Acompanhe pela página especial da cobertura do SPFW.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade