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Restaurante do SPFW lança sobremesa com nome de estilista

29 out 2012 - 08h48
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Enquanto as modelos exibem seus corpos magérrimos nas passarelas do SPFW, o público que percorrerá as tendas montadas no Parque Villa-Lobos terá motivos para sair da linha. O restaurante Paris 6, de São Paulo, vai lançar oficialmente no evento seu novo cardápio de sobremesas, chamado Les Saveurs (Sabores). A novidade conta com 12 pratos com picolés (popsicle) que levam o nome de famosos, como é de praxe no menu da casa comandada por Isaac Azar. Restaurante oficial da semana de moda paulista desde a última edição, a casa terá entre as delícias o doce criado em conjunto com Amir Slama, que nos últimos três anos emagreceu 25 kg e, mesmo assim, não deixa de, de vez em quando, se deliciar com o Popsicle de Yaourt et Citron a Amir Slama. 

Amir Slama mostra o prato que leva seu nome
Amir Slama mostra o prato que leva seu nome
Foto: Rosângela Espinossi / Especial para Terra

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Trata-se de um bolo de chocolate quente com recheio mole (como o petit gateau, mas bem maior), com um picolé de iogurte e limão mergulhado e raspas de limão. "Experimentei uns 20 sabores de picolé e escolhi esse de limão. Outra opção era ter ainda duas colheres de doce de leite, mas ai achei demais", contou o estilista ao Terra, ao sair da dieta para experimentar novamente o prato. Do mundo da moda, o estilista (que não desfila), Graça Borges, irmã do diretor do evento Paulo Borges, e o  modelo-DJ-ator Jesus Luz batizam as sobremesas. Artistas, atores e políticos dão nome aos demais pratos. 

Os preços das sobremesas variam de R$ 22 a R$ 25. Sim, ao contrário do sabor, são bem salgadinhos, mas valem por uma refeição. No cardápio salgado, a Salada Caprese a Claudia Raia sai por R$ 28; o Risoto de Cèpes a Chris Torloni, R$ 47, por exemplo. E quem quiser tomar uma garrafa de espumante ou comprar uma caixa grande de Macarons, com 36 unidades, vai desembolsar R$ 90. Por outro lado, os doces de colher, acompanhados por um míni macaron, saem por R$ 6. São quase 40 opções de pratos durante os três dias de evento.  

SPFW Inverno 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
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